Cãozinho cego tem um cão-guia e também melhor amigo
Cãozinho cego tem um cão-guia e também melhor amigo

Cãozinho cego tem um cão-guia e também melhor amigo

Glenn, um Jack Russell Terrier cego, e Buzz, um Staffordshire Bull Terrier (Staffbull), são melhores amigos. Apesar de terem sido abandonados por seus proprietários, estes dois nunca abandonaram um ao outro, inclusive com o Buzz servindo de cão guia para seu incapacitado amigo.

Os cães foram resgatados em um túnel de mar em Hartlepool, Inglaterra, no mês passado e agora estão sob os cuidados da instituição de resgate de animais Stray Aid. De acordo com seus cuidadores, os dois são inseparáveis, recusando-se a serem separados em qualquer momento.

“Buzz age como olhos de Glenn. Glenn tem toda a confiança no seu amigo, e caso sejam separados mesmo que por alguns minutos, ambos demonstram-se tensos e angustiados, por isso eles precisam de um lar amoroso juntos”, disse Sue Bielby, diretor veterinário da Stray Aid.

Se isso não foi o suficiente para derreter o seu coração, Buzz, de 9 anos, ainda ajuda Glenn, de 10 anos, a encontrar a sua tigela de comida ou sua cama. Ele também impede o amigo de esbarrar em paredes e objetos, dando uma cutucada leve para alertá-lo ou mesmo desviando seu corpo.

Fonte: http://www.ideagrid.com.br/sociedade/pets/caozinho-cego-tem-um-cao-guia-e-tambem-melhor-amigo00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.