Capep Saúde encerra Outubro Rosa com dia de glamour

Capep Saúde encerra Outubro Rosa com dia de glamour

Em mais uma ação alusiva ao Outubro Rosa, a Caixa de Assistência ao Servidor Público Municipal de Santos (Capep – Saúde), em parceria com o Rotary Club Santos – Boqueirão, promoveram ontem (29) o Dia de Glamour Rosa . A ação mobilizou doze mulheres cadastradas no Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, que desfilaram roupas e acessórios de lojas parceiras do evento, com penteados e maquiagem feitas pela equipe do Studio J. Lisboa (Gonzaga), onde o evento foi realizado.

Durante o desfile foram entregue de 90 mechas, 74 lenços e um chapéu, doados no decorrer do ano em ações realizadas pela Capep- Saúde. As mechas serão usadas na confecção de perucas para mulheres que fazem tratamento contra o câncer.

Entre as modelos estava Roseli Negrão Franco, assistente social, 73, que descobriu o primeiro câncer de mama há 41 anos. Fez o tratamento mas há oito anos a doença voltou. Ela não desanima. “Tenho muita determinação, vontade de viver e superei todos os problemas com coragem e o importante apoio do Neo Mama”.

A advogada Andrea Guelher, 43, soube que tinha câncer de mama há dois anos. “No início foi difícil, mas enfrentei a doença e lá no Instituto encontrei a força e alegria de viver e muita energia positiva. Estar aqui desfilando é empolgante e motivador, eleva a nossa auto estima”.

Para a presidente do Rotary Club de Santos – Boqueirão, Marinilza Monteiro Pereira, o evento ultrapassou os objetivos da motivação pela autoestima. “Foi uma tarde de muita conscientização e de valorização da vida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.