Capoeira faz apresentação na inauguração da Biblioteca do Centro POP
Capoeira faz apresentação na inauguração da Biblioteca do Centro POP

Capoeira faz apresentação na inauguração da Biblioteca do Centro POP

A Capoeira do Lar das Moças Cegas (LMC) se apresentou na inauguração da Biblioteca do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro POP – na manhã desta quarta-feira. O Mestre Márcio falou sobre o projeto Capoeira Escola e o trabalho feito no Lar das Moças Cegas.Durante a apresentação os cinco alunos  e o voluntário Diego demonstraram golpes e acrobacias, sendo calorosamente aplaudidos pelo público presente.

Na semana da Consciência Negra,  a roda de Capoeira levou o esporte e a cultura brasileira. Como em todos os eventos, Mestre Márcio falou sobre o esporte e a importância da prática da capoeira como forma de inclusão social e resgate da cultura e dos valores humanos.

O esporte começou a ser praticada no Lar das Moças Cegas em 2009, como projeto experimental, apenas para crianças. Em 2010, com a participação em peso dos alunos, a modalidade se tornou parte fixa da grade curricular da instituição, sem restrições de idade.

O Centro POP é uma iniciativa do Município que resgata pessoas para o exercício da cidadania plena. O trabalho tem enfoque na abordagem constante da população de rua a fim de que se consiga estabelecer vínculos de confiança com a equipe de educadores. A sede fica no bairro Vila Nova, região de grande vulnerabilidade social e concentração desta parcela da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *