
Capoeira faz apresentação na inauguração da Biblioteca do Centro POP
A Capoeira do Lar das Moças Cegas (LMC) se apresentou na inauguração da Biblioteca do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro POP – na manhã desta quarta-feira. O Mestre Márcio falou sobre o projeto Capoeira Escola e o trabalho feito no Lar das Moças Cegas.Durante a apresentação os cinco alunos e o voluntário Diego demonstraram golpes e acrobacias, sendo calorosamente aplaudidos pelo público presente.
Na semana da Consciência Negra, a roda de Capoeira levou o esporte e a cultura brasileira. Como em todos os eventos, Mestre Márcio falou sobre o esporte e a importância da prática da capoeira como forma de inclusão social e resgate da cultura e dos valores humanos.
O esporte começou a ser praticada no Lar das Moças Cegas em 2009, como projeto experimental, apenas para crianças. Em 2010, com a participação em peso dos alunos, a modalidade se tornou parte fixa da grade curricular da instituição, sem restrições de idade.
O Centro POP é uma iniciativa do Município que resgata pessoas para o exercício da cidadania plena. O trabalho tem enfoque na abordagem constante da população de rua a fim de que se consiga estabelecer vínculos de confiança com a equipe de educadores. A sede fica no bairro Vila Nova, região de grande vulnerabilidade social e concentração desta parcela da população.