Chegada da tocha paralímpica no Rio emociona crianças deficientes visuais
Chegada da tocha paralímpica no Rio emociona crianças deficientes visuais

Chegada da tocha paralímpica no Rio emociona crianças deficientes visuais

Chama passará pelo Centro, Zona Norte, Zona Oeste e Zona Sul.
Chama paralela visitará centros de referência para deficientes.

Uma tocha paralímpica paralela promete emocionar crianças deficientes nesta terça (6). A chama vai passar por duas instituições, na Tijuca e na Urca, e terminará o dia no Cristo Redentor. Estudantes do Instituto Benjamin Constant, referência para deficientes visuais, as crianças Ruan e Juliana conheceram a tocha antes da passagem oficial como mostrou o Bom Dia Rio desta segunda (5).

O objeto, que vem grafado em braile, agradou muito as crianças, que reconheceram os valores da tocha. “Coragem e determinação”, leu o menino. Eles comemoraram a passagem do revezamento da tocha paralela pela escola em que estudam. “Vai passar aqui, nessa pista aqui? Legal!”, triste mesmo foi a hora de deixar a tocha ir embora: ninguém queria parar de brincar.

Rio recebe chama paralímpica
A chama paralímpica desembarca no Rio terça-feira (6), depois de desembarcar no Brasil na última quinta (1º). A chama passa pelas ruas do Centro, Vila Isabel e Grajaú, na Zona Norte, e segue para Campo Grande, Bangu e Deodoro, na Zona Oeste, vai para Madureira, para uma celebração no Parque Madureira e passa a noite no Museu do Amanhã.

Na quarta-feira (7), grande dia da abertura do evento, a tocha passa pelo Recreio e Barra, na Zona Oeste, e Leblon, Ipanema e Copacabana, na Zona Sul.

Antes da chegada à cidade paralímpica,a chama rodou por várias regiões do Brasil. No revezamento paralímpico, cada lugar por onde a tocha passa representa um dos valores da competição. Brasília representou a igualdade, Belém, a detarminação, Natal, a inspiração, Joinville, coragem, São Paulo, transformação. As chamas chegam por estradas digitais, e serão enviadas virtualmente. Por aqui, o valor olímpico representado é a paixão.

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/09/chegada-da-tocha-paralimpica-no-rio-emociona-criancas-deficientes-visuais.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.