Colaboradores aprendem Sistema Braille
Colaboradores aprendem Sistema Braille

Colaboradores aprendem Sistema Braille

????????????????????????????????????

Todos os dias os colaboradores do LMC se deparam com cartazes, textos, livros e outros materiais em Braille. Mas apesar do sistema de leitura e escrita para deficientes visuais fazer parte da rotina da instituição, poucos entendem os códigos. Pensando nisso a Diretoria Pedagógica implantou o Curso de Braille para Colaboradores.

As aulas, ministradas pela professora Sandra Regina, seguirão até o final do ano com o objetivo de ensinar o Braille para colaboradores. “Uma vez que trabalham aqui e lidam com os alunos, é muito importante este aprendizado, assim eles podem auxiliar os deficientes visuais a entender as informações em Braille”, explicou Sandra.

Depois de algumas aulas, os nove colaboradores que participam das aulas já conseguem decifrar os 63 códigos que formam letras, números e pontuações. “Nós nos deparamos com cartazes e agora já entendemos algumas informações e podemos ajudar os alunos”, explica José Mauro Neri.

As aulas estão empolgando a todos. “Está sendo um aprendizado e tanto. Tenho certeza que isso vai ajudar no meu trabalho”, conta Carin Chiarioni.  “Eu achei mágico. Ficava observando os alunos e hoje também consigo identificar os códigos”, diz Paula Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.