Com ciclo perfeito, goalball masculino vai em busca do ouro paralímpico no Rio 2016

Com ciclo perfeito, goalball masculino vai em busca do ouro paralímpico no Rio 2016

Rio de Janeiro/RJ – Uma das favoritas ao título dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, a seleção brasileira masculina de goalball teve mais um ano vitorioso. No principal objetivo do Brasil em 2015 a conquista do bicampeonato dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, em agosto, confirmou o excelente momento da equipe comandada pelo técnico Alessandro Tosim.

– Sem dúvida. O principal objetivo do ano era o bicampeonato dos Jogos Parapan-Americanos. Acho que foi um trabalho muito intenso que foi feito. Nós começamos a treinar um pouco mais tarde, mas o trabalho foi bem intenso e bastante positivo. Isso também é resultado daquilo que os atletas entenderem, a importância de estar treinando em seus clubes. Dar continuidade no treinamento, toda a preparação física e parte técnica e tática, e quando vem para a seleção a gente vai potencializando, o sistema de jogo, ações táticas e mantendo o equilíbrio nos treinamentos – explicou o Tosim.

Para atingir o maior resultado da história do goalball brasileiro, o ouro na principal competição paradesportiva do mundo, o planejamento está a todo vapor. Muito treinamento e concorrência interna pela vaga são dois dos ingredientes que o treinador brasileiro irá impor na preparação da equipe no ano mais importante do ciclo.

– Estamos planejando o ano de 2016. Então a nossa meta é uma fase de treinamento por mês e sem dúvida combinar todo o treinamento técnico e tático com os atletas da seleção, mesclando um pouco com os atletas que foram a Toronto com uns três ou quatro atletas novos. É foco total na medalha de ouro no Rio de Janeiro (Jogos Paralímpicos) – contou.

As partidas das competições de goalball, em ambas as categorias, serão realizadas na Arena do Futuro, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. O ginásio foi o primeiro local a ser entregue, no mês de setembro.

Foto: Brasil conquistou o bicampeonato dos Jogos Parapan-Americanos com vitória sobre os EUA (Fernando Maia/MPIX/CPB)

Fonte: http://www.cbdv.org.br/noticia/com-ciclo-perfeito-goalball-masculino-vai-em-busca-do-ouro-paralimpico-no-rio-2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *