Com corte gratuito, campanha arrecada cabelo para confecção de perucas

Com corte gratuito, campanha arrecada cabelo para confecção de perucas

Menina segurando mecha cortadaCortar os cabelos podre ser um ato de solidariedade. Isso é o que sugere a campanha Uma Mecha por Amor, do Lar das Moças Cegas (LMC), com a Caixa de Assistência ao Servidor Público Municipal de Santos (Capep-Saúde), que segue até 16h30 desta segunda-feira (27). A ação faz parte do parte do Outubro Rosa, que promove a prevenção do câncer de mama.

Quem quiser pode cortar no mínimo 10 centímetros de cabelo para doar a quem perde os fios, por conta do tratamento do câncer. No LMC, cabeleireiras participam fazendo o corte gratuito. São profissionais dos salões  profissionais do salão Nely e Acácio e Cláudia Danta, do Salão Cristal.

Para fazer a doação, as voluntárias devem estar com os cabelos limpos. Os cabelos cacheados devem estar molhados, e os lisos secos. Qualquer tipo de cabelo, com ou sem química, é útil na hora de confeccionar uma peruca, por isso todos são bem-vindos.

Na primeira edição, em maio, foram arrecadadas mais de 70 mechas, destinadas ao Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, que recebe as doações novamente.

O LMC fica na Av. Ana Costa, 198, Vila Mathias, em Santos. Informações pelo telefone (13) 3226-2760, ramal 2782.

Fonte: http://www.atribuna.com.br/cidades/com-corte-gratuito-campanha-arrecada-cabelo-para-confec%C3%A7%C3%A3o-de-perucas-1.411541

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.