Com corte gratuito, campanha arrecada cabelo para confecção de perucas
Cortar os cabelos podre ser um ato de solidariedade. Isso é o que sugere a campanha Uma Mecha por Amor, do Lar das Moças Cegas (LMC), com a Caixa de Assistência ao Servidor Público Municipal de Santos (Capep-Saúde), que segue até 16h30 desta segunda-feira (27). A ação faz parte do parte do Outubro Rosa, que promove a prevenção do câncer de mama.
Quem quiser pode cortar no mínimo 10 centímetros de cabelo para doar a quem perde os fios, por conta do tratamento do câncer. No LMC, cabeleireiras participam fazendo o corte gratuito. São profissionais dos salões profissionais do salão Nely e Acácio e Cláudia Danta, do Salão Cristal.
Para fazer a doação, as voluntárias devem estar com os cabelos limpos. Os cabelos cacheados devem estar molhados, e os lisos secos. Qualquer tipo de cabelo, com ou sem química, é útil na hora de confeccionar uma peruca, por isso todos são bem-vindos.
Na primeira edição, em maio, foram arrecadadas mais de 70 mechas, destinadas ao Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, que recebe as doações novamente.
O LMC fica na Av. Ana Costa, 198, Vila Mathias, em Santos. Informações pelo telefone (13) 3226-2760, ramal 2782.