Com presença de atletas paralímpicos, OAB-SP lança campanha pela inclusão de deficientes
Com presença de atletas paralímpicos, OAB-SP lança campanha pela inclusão de deficientes

Com presença de atletas paralímpicos, OAB-SP lança campanha pela inclusão de deficientes

Aproveitando o gancho dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, encerrados no último final de semana, a Ordem dos Advogados do Brasil, seção de São Paulo (OAB-SP), lançou oficialmente o projeto Inclusão+, na noite desta quarta-feira, Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. O evento, realizado na capital paulista, contou com a presença de atletas e medalhistas paralímpicos, que foram homenageados pela instituição durante o lançamento.

Antes da apresentação oficial da campanha, o Inclusão+ já havia feito uma aparição pública. Durante o dérbi entre Corinthians e Palmeiras, realizado no último sábado no Estádio de Itaquera, Marcos da Costa, presidente da OAB-SP, entrou com a faixa do projeto. A ideia, de acordo com o advogado, é seguir espalhando as peças publicitárias do Inclusão+ pela cidade e com os outros dois grandes clubes do estado.
Publicidade

“Fizemos esta grande parceria com os clubes, lançando a campanha dentro dos estádios. Já executamos a primeira parte no clássico entre Palmeiras e Corinthians, faremos a segunda etapa no dia 1º de outubro, na partida entre São Paulo e Flamengo, no Morumbi, e estamos marcando uma data diferente para lançar na Vila Belmiro, junto ao Santos”, anunciou Costa.

A campanha Inclusão+ foi criada justamente para ampliar os efeitos da Paralimpíada. Além disso, de acordo com a organização, a comemoração de um ano da Lei Brasileira de Inclusão e os dez anos da Declaração dos Direitos da Pessoa com Deficiência pela ONU, impulsionaram a OAB a criar o projeto. Dentro do projeto, cartazes sobre a empregabilidade, cultura e ambientes acessíveis, serão espalhados para estimular a sociedade a participar da causa dos direitos dos deficientes.

Durante o evento, a velocista Terezinha Guilhermina, a judoca Lúcia Teixeira Araújo, Rodrigo Arão, do basquete em cadeira de rodas, Marcio Silva Braga Leite, do lançamento de disco, e o bicampeão paralímpico do futebol de cinco e atual vice-presidente e secretário do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) Mizael Conrado, foram homenageados com a Láurea de Agradecimento, graças às conquistas na Rio 2016.

“Não há medalha que pague esse reconhecimento. Estou mesmo gratificada por recebê-lo. Quanto à campanha, acho que é fundamental para que a inclusão de fato aconteça e se torne real não apenas na vida dos deficientes, mas na vida da sociedade como um todo. Nós já estamos dentro dela, já existimos, e as leis de inclusão agora reforçaram essa necessidade de comprometimento geral. Colocando esta atitude em prática, a vida dos portadores de deficiência com certeza será muito melhor”, afirmou Terezinha, tricampeã paralímpica, medalhista de prata e bronze as Paralimpíadas do Rio.

Fonte: https://esportes.terra.com.br/com-presenca-de-atletas-paralimpicos-oab-sp-lanca-campanha-pela-inclusao-de-deficientes,743e8f4ba84ff1252e4e5e49a0ede9ee1nq3iifh.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.