Comemore o Dia da Língua Portuguesa disseminando práticas de leitura inclusiva

Comemore o Dia da Língua Portuguesa disseminando práticas de leitura inclusiva

 

Pegando o gancho do Dia Nacional da Língua Portuguesa, 10 de junho, reforçamos a atuação da Rede de Leitura Inclusiva. Um dos objetivos da rede, que reúne educadores, bibliotecários, mediadores e professores atualmente em 15 estados brasileiros, é estimular novas práticas de leitura para as pessoas com deficiência visual.

Para que todos compartilhem suas experiências locais, foi criado o blog “Rede de Leitura Inclusiva – Conectando Todos” (www.redeleiturainclusiva.org.br), um canal colaborativo onde os participantes são os autores das publicações ou postagens sobre o tema da leitura inclusiva, eventos e ações que disseminam o conhecimento para que mais pessoas com deficiência tenha acesso à cultura e informação.

A Rede de Leitura Inclusiva é incentivada pela Fundação Dorina e reúne nos estados grupos de trabalhos que juntos elaboram ações de leitura fortalecendo assim o acesso ao livro, a cultura e a informação.

Além de estimular o crescimento desta rede, a instituição também produz e distribui livros acessíveis para mais de 2500 organizações, instituições e bibliotecas em todo o Brasil.

Se você é um profissional da leitura e quer saber mais, entre em contato por e-mail leiturainclusiva@fundacaodorina.org.br

Fonte: http://www.fundacaodorina.org.br/novidades/novidade/?id=2719&/comemore_o_dia_da_lingua_portuguesa_disseminando_praticas_de_leitura_inclusiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *