Concurso literário “Dedos que Leem”
Concurso literário “Dedos que Leem”

Concurso literário “Dedos que Leem”

A Fundação Cultural da cidade catarinense de Blumenau, através do seu Centro Braille, lançou o Edital do concurso literário “Dedos que Leem”, dirigido a escritores cegos ou com baixa visão, autores de poemas ou crônicas.

As inscrições podem ser feitas até 3 de dezembro deste ano, por meio do e-mail:centrobraille@fcblu.com.br, ou pelos Correios, enviando o material para a Fundação Cultural de Blumenau, Concurso “Dedos que Leem”, rua XV de Novembro, nº 161, Centro, CEP 89010-01, Blumenau (SC), Brasil.

Inscrição por e-mail
Informar o nome do autor, seu RG, CPF e endereço. Enviar os poemas e/ou as crônicas em arquivo anexado, no formato DOC ou TXT, digitados em fonte Times New Roman ou Arial tamanho 12, com espaçamento de 1,5 e margens de 3 cm. Os poemas e crônicas não podem ter mais que 30 linhas e o título deve estar registrado em uma folha de rosto junto com o nome do autor.

Inscrição pelos Correios
O material deve ser remetido separado por obra, titulado por folha de rosto e com o nome do autor, também em fonte Times New Roman ou Arial tamanho 12, espaçamento de 1,5 e margens de 3 cm. Os poemas e as crônicas não podem conter mais que 30 linhas. A data da postagem assegurará o prazo.

Premiação
O resultado do Concurso “”Dedos que Leem”” será divulgado no site da Fundação Cultural de Blumenau dia 8 de março de 2016 e os autores premiados terão sua obra publicada pela editora Cultura em Movimento no formato livro, com sessenta exemplares e dois exemplares para cada escritor selecionado. Os originais inscritos no Concurso “Dedos que Leem” não serão devolvidos.

Para mais informações e inscrição on line, acesse:http://www.blumenau.sc.gov.br/secretarias/fundacao-cultural/fcblu/concurso-premia-poemas-e-cronicas-de-autores-cegos33

Fonte: http://www.adeva.org.br/fiquepordentro/detalhe_noticia.php?registro=240&cat=3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.