Confira as fotos do 71º aniversário do Lar das Moças Cegas

Confira as fotos do 71º aniversário do Lar das Moças Cegas

O Lar das Moças Cegas (LMC), Centro de Educação e Reabilitação para Deficientes Visuais, completou 71 anos de fundação no dia 18 de abril. Referência no país, a instituição comemorou seu aniversário no dia 16. A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Santos, o vereador Sadao Nakai, como orador da noite.

Entre as atividades realizadas houve a inauguração das Mesas Educacionais Alfabeto, desenvolvidas pela Positivo. O equipamento, foi adquirido pela instituição através do programa Destinação Criança, permitem que os alunos se familiarizem com a linguagem escrita através do som, encaixando blocos coloridos em um grande painel eletrônico.

À medida que são encaixadas, as letras são reconhecidas por um software especial e aparecem na tela do computador. Dessa forma, as crianças participam de atividades interativas, aprendendo a reconhecer o alfabeto, construir palavras, a encontrar significados, a descobrir acentos e a interpretar textos. As mesas podem ser utilizadas por grupos de até seis crianças que participam da aula de maneira colaborativa.

A cerimônia marcou, também a, inauguração do novo site da instituição. A página passou por modificações e volta com uma nova tecnologia, mais moderna e com acessibilidade para deficientes visuais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *