Confira os vencedores do prêmio Comunidade em Ação, de A Tribuna

Confira os vencedores do prêmio Comunidade em Ação, de A Tribuna

Vencedores foram conhecidos nesta terça-feira

Durante quase três meses, toda a quarta-feira, A Tribuna reconheceu e mostrou exemplos de ações que inspiram quem deseja uma sociedade melhor. Esta terça-feira (15) foi o dia de conhecer aqueles que mais se destacaram. A entrega do Prêmio Comunidade em Ação 2015 ocorreu no Sesc, em Santos.Os projetos foram divididos em três categorias: Educação, Esporte e Ação Social. Há ainda a categoria Destaque na qual concorreram todos os projetos participantes. Confira os vencedores:

Voto popular: Projeto Mantiqueira
Foi eleita por 3087 votos de um total de 40 mil.  Atende 70 crianças do bairro Mantiqueira em Cubatão. As crianças tem atividades recreativas e culturais

Categoria Ação Social: Projeto Tia Egle
Atende 300 crianças no horário em que não estão na escola com reforço escolar balé e momentos lúdicos. Hoje a Instituição faz aniversário.  “O Jornal A Tribuna é nossa janela para o mundo, disse a tia Egle, responsável pelo projeto.

Categoria Educação: Cursinho Pré Vestibular Afrosan
Em 13 anos de existência,  quatro mil jovens já foram atendidos.  Atende alunos carentes afrodescendentes e de baixa renda de escolas publicas da Baixada Santista.

Categoria Esporte: Capoeira Para Todos 
Subindo com duas crianças ao palco, fazendo passos de capoeira, o representante, Márcio Rodrigues dos Santos  disse que foi foi  um ano difícil, com o falecimento do patriarca. “Ele nos ensinou o que é humildade e simplicidade”

Prêmio Destaque:  Fundação Settaport
Centro de reciclagem de lixo da Settaport.  Realiza coleta triagem e separação de lixo eletrônico. Francisco Nogueira da Silva, presidente da Fundação, destacou o trabalho de consciência ambiental que o projeto faz

Banda Sinfônica abriu a premiação nesta tarde

Escolha

A comissão é formada por representantes da Diocese de Santos, do Fundo Social de Solidariedade de Santos, da Secretaria de Educação de Santos, do Jornal A Tribuna e da Ultracargo, patrocinadora do Prêmio.

A festa foi marcada pelo som da Orquestra Cubatão Sinfonia. O Programa Cubatão Sinfonia é um projeto sociocultural criado pela Associação de Amigos da Banda Sinfônica de Cubatão e foi criado em 2007. Desde 2011, o projeto tem o selo da Unicef, que certifica a seriedade do Programa junto à criança e ao adolescente.O objetivo é oferecer aulas de diversos instrumentos musicais a jovens da cidade.

Fonte: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/santos/confira-os-vencedores-do-premio-comunidade-em-acao-de-a-tribuna/?cHash=5814ee908ae961b1a8ca5b6b840330f3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *