Congresso de acessibilidade será retransmitido em abril
Congresso de acessibilidade será retransmitido em abril

Congresso de acessibilidade será retransmitido em abril

No próximo dia 6  será reexibido o 1º Congresso Nacional de Acessibilidade. Na primeira exibição, mais de 50 mil pessoas assistiram aos debates, e outras milhares solicitaram a reexibição. O evento é online, mas será transmitido ao vivo para salas de aula de universidades de Portugal, Argentina e Chile.

A consultora de acessibilidade e inclusão e idealizadora do congresso, Dolores Afonso, conta que o evento é um sonho que nasceu da necessidade que se observa na falta de acesso à informação.

Segundo ela, o Brasil tem 46 milhões de pessoas com deficiência, mas a falta de acesso à informação é grande em várias áreas como educação, cultura, mercado de trabalho, “além claro, das dificuldades de mobilidade que o país inteiro enfrenta, como calçadas com problemas e transporte público”, conta.

Ela conta que o congresso visa atender os diversos públicos da sociedade, em especial as pessoas com deficiência, mostrando para elas tudo que podem alcançar: “superar barreiras e limitações e buscar junto aos educadores, instituições de ensino e empresas mostrar que o profissional com deficência tem tanta capacidade quanto qualquer outro”.

Confira esta entrevista sobre o assunto ao programa Revista Brasil, com a jornalista Luiza Inez, na Rádio Nacional de Brasília.

Fonte:http://radios.ebc.com.br/cotidiano/edicao/2015-03/congresso-de-acessibilidade-retransmitido-apos-solicita%C3%A7%C3%B5es

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *