Conheça a Diretoria Pedagógica do LMC
Conheça a Diretoria Pedagógica do LMC

Conheça a Diretoria Pedagógica do LMC

A nova equipe na Direção Pedagógica do LMC é composta pela diretora Marta Valdívia, pela coordenadora pedagógica Ana Maria Pupo e pela Assistente de Direção Fabiana Santos. 

Qual o objetivo dessa nova diretoria?

Dar continuidade ao ótimo trabalho que vinha sendo feito, respeitando os parâmetros da Educação Especial.

Qual o novo sistema de direção?

O LMC é um estabelecimento educacional devidamente autorizado pelo Estado, por isso nós estamos dando mais características de Escola para a instituição, com equipe técnica pedagógica, pessoal administrativo, corpo docente e corpo discente. Para isso implantamos a Secretaria da Escola e preenchemos o cargo de Assistente de Direção.

Neste novo sistema de direção com novas funções. Qual a função de cada uma?

Marta: Minha função é administrar a escola como um todo, desenvolvendo e controlando os trabalhos administrativos e pedagógicos, delegando e supervisionando as responsabilidades afins.

Ana: O coordenador observa e, quando necessário, orienta e auxilia os professores quanto ao trabalho pedagógico a ser desenvolvido com os alunos. Além disso, eu participo da elaboração dos projetos de ensino, acompanhando o professor em suas atividades de docência e avaliação, fornecendo subsídios e aperfeiçoamento constante.

Fabiana: Meu papel é assessorar as atividades técnicas, administrativas e pedagógicas da Escola, auxiliando a diretora na organização da escola.

Quais são os projetos para a escola?

O principal projeto é o aperfeiçoamento de nosso trabalho, ampliando as características de escola.

Quais são as principais mudanças implantadas?

Uma das mudanças foi a realização do Hino na parte da manhã, alcançando um número maior de alunos. E para 2015, nós alteraremos os horários das reuniões pedagógicas, para melhor atender os professores. Atualmente são feitas reuniões semanais com a equipe técnica pedagógica e os inspetores.

Como vocês analisam o papel do LMC na inclusão do deficiente?

A instituição faz um trabalho fundamental. O que nossa administração busca é uma maior aproximação com a comunidade, utilizando como veículo eventos com fluxo de fora para dentro, ou seja, que tragam as pessoas até a entidade para que conheçam o nosso trabalho.  Enfatizamos que “o que tem que mudar é a atitude do cidadão em relação ao deficiente visual, e isso é o que pretendemos com este intercambio”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.