Consolidar Dorina na Reatech2015
Consolidar Dorina na Reatech2015

Consolidar Dorina na Reatech2015

Com o tema “Valorizando as relações humanas nos negócios”, aConsolidar Dorina – Educação Inclusiva nos Negócios se apresenta oficialmente na Reatech 2015, Estande 418 / Rua 400. Durante a feira, a Consolidar Dorina fará captação e cadastro currículos, irá entrevistar candidatos, fará contato com gestores de recursos humanos para a disponibilização de vagas, além de outras atividades voltadas para o tema da inclusão profissional e empregabilidade para pessoas com deficiência.

A Consolidar – Educação Inclusiva nos Negócios e a Fundação Dorina Nowill para Cegos estão juntas para oferecer soluções que promovam a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Tanto a Consolidar quanto a Fundação Dorina já disponibilizavam estes serviços individualmente, no entanto, a parceria foi motivada pelo propósito comum de apoiar o cumprimento da Lei de Cotas nas corporações com o desenvolvimento de uma cultura inclusiva, visando à valorização da diversidade humana.

A Consolidar Dorina – Educação Inclusiva nos Negócios oferece um Programa de Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência, por meio de módulos personalizados. A unidade de negócios sociais visa a qualificar, captar e selecionar profissionais com deficiência, desenvolver estudos de oportunidades nas empresas, avaliar a acessibilidade arquitetônica, promover conscientização e capacitação para gestores e colaboradores, fazer acompanhamento dos novos profissionais em seus períodos de experiência, em conjunto com líderes e gestores. A Consolidar Dorina também oferece o serviço de Coaching para Líderes e a promoção de cursos e palestras sobre Comunicação Inclusiva, Lei de Cotas, Acessibilidade, entre outros.

Sobre a Consolidar Dorina – Educação Inclusiva nos Negócios
A Consolidar Dorina – Educação Inclusiva nos Negócios é o resultado da parceira entre a Fundação Dorina Nowill para Cegos e a empresa Consolidar e se dá com o objetivo de qualificar as contratações profissionais de pessoas com deficiência e fortalecer a valorização das relações humanas em ambientes corporativos.

A Fundação Dorina Nowill para Cegos atua há 69 anos para facilitar a inclusão de crianças, jovens e adultos cegos e com baixa visão, por meio de serviços gratuitos e especializados de reabilitação, educação especial, clínica de visão subnormal e programas de empregabilidade. A instituição é referência na produção de livros e revistas acessíveis nos formatos braille, falado e Daisy, distribuídos gratuitamente para pessoas com deficiência visual e para mais de 2500 mil escolas, bibliotecas e organizações em todo o Brasil.

A história da Consolidar teve início em 2001 com o empresário Marcelo Pires que, preocupado com a visão estigmatizada e preconceituosa lançada às pessoas com deficiência, optou por incluí-las na sociedade contratando-as para trabalhar em seu Posto de Combustíveis Solidar, em São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo. Essa experiência gerou frutos e investimentos que se mantém até hoje e deu origem ao Grupo Solidar, do qual a Consolidar – Educação Inclusiva nos Negócios faz parte.www.consolidardorina.com.br | www.facebook.com/consolidardorina |www.twitter.com/vagas_pcd | (11) 5087-0959.

Fonte: http://www.fundacaodorina.org.br/novidades/novidade/?id=2663&/consolidar_dorina_na_reatech2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.