Contas devem ter leituras em braile
Contas devem ter leituras em braile

Contas devem ter leituras em braile

Empresas de serviços públicos que fornecem água, energia elétrica e sistemas telefônicos, deverão emitir faturas em braile para portadores de deficiência visual, como obriga a lei aprovada pela Câmara Municipal de Goiânia na última terça-feira (23). Os usuários que solicitarem o benefício deverão realizar o cadastramento diretamente na empresa concessionária.
A prestadora que descumprir a emissão destas faturas pagará uma multa de 30% sobre o valou da última fatura, que será descontada na seguinte cobrança. O documento deverá informar o nome do cliente, endereço, consumo, data de vencimento, valor da moeda corrente, multa por atraso, nome da empresa e numeração do código de barras.
O vereador Thiago Albernaz, autor do projeto, apresentou a medida com o intuito de  proporcionar comodidade aos deficientes visuais. Este passo fundamental na inclusão de minorias desprivilegiadas proporcionará mais independência a estes deficientes, que constantemente necessitam da leitura de terceiros para se manterem informados.
Campanhas de divulgação municipais informam aos interessados como solicitar o direito. Nenhum valor poderá ser arrecadado do deficiente que requerer o serviço. As máquinas de impressão em braile, orçadas em R$ 15 mil serão custeadas pelo poder público, que liberou recentemente verbas para a implementação.

 

Fonte: http://www.ohoje.com.br/noticia/cidades/n/122632/t/contas-devem-ter-leituras-em-braile

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.