Coral das Crianças une música, cultura e educação
Coral das Crianças une música, cultura e educação

Coral das Crianças une música, cultura e educação

Apresentação do coral infantil na festa de Natal

Apresentação do coral infantil na festa de Natal

O Lar das Moças Cegas (LMC) retomou o projeto do Coral Infantil, agora sob o comando da professora Valéria Teixeira. A música é a arte de exprimir sentimentos por meio do som e, por ser uma linguagem universal, tem o poder de conectar pessoas. O LMC acredita que as práticas que envolvem música concedem oportunidades de inclusão social.  Por isso, a instituição mantém três projetos musicais: o Coral Raio de Luz, a Banda do Lar das Moças Cegas, e o Coral Infantil.

Em 2014 o LMC retomou um projeto que promete dar bons frutos. O Coral Infantil, composto por cerca de 10 alunos, com idades que variam de 7 a 12 anos, já motivou instantes de emoção em suas apresentações lúdicas e envolventes.

O grupo já possui um repertório considerável de músicas conhecidas. “Esse trabalho é muito importante. A gente trabalha a alegria e a cultura por meio de cantigas e canções populares; a interação, o ritmo, a memorização e a coordenação também fazem parte do trabalho que vai além da música”, explica a professora.

Além dos ensaios semanais, os alunos também têm aulas de ritmo. “Eu trabalho individualmente com eles. Usamos a bandinha e instrumentos como Cajon, triângulo e meia lua para trabalhar o ritmo, sempre respeitando a individualidade de cada aluno”, conta.

A partir do ano que vem o grupo terá um trabalho mais fundamentado, com mais crianças. “Estamos buscando sempre melhorar. É maravilhoso trabalhar com eles. As crianças tem uma energia maravilhosa”, diz Valéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.