Curso de Braille começa na terça-feira no Lar das Moças Cegas, em Santos

Curso de Braille começa na terça-feira no Lar das Moças Cegas, em Santos

Instituição está com inscrições abertas para a oficina.
Alunos também aprenderão matemática para deficientes visuais

Braille (Foto: Divulgação)

Aulas de Braille começam na terça-feira e seguem
até setembro em Santos (Foto: Divulgação)

O segundo curso de ‘Braille para a Comunidade’ começará nesta terça-feira (19) no Lar das Moças Cegas, em Santos, no litoral de São Paulo. A entidade já oferece aulas para seus alunos, mães, colaboradores e a segunda edição pretende incentivar ao uso do sistema e a valorização dessa forma de comunicação.

A oficina é realizada devido ao fato de que alguns cursos de graduação em Pedagogia – Educação Especial não oferecem aulas de Braille. Além disso, pessoas que possuem contato cotidiano com deficientes visuais e que sentem necessidade de aprender a linguagem também podem participar das aulas.

Além do sistema de leitura e escrita, os alunos aprenderão a matemática para deficientes visuais. As aulas serão ministradas pela professora Sandra Regina, responsável pela disciplina no Lar das Moças Cegas. O curso começará no dia 19 e seguirá até dia 19 de setembro. Os alunos terão duas aulas semanais, sempre às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h30.

Com 15 vagas, o curso já tem inscrições abertas e podem ser solicitadas na recepção da instituição. O valor do curso é de R$400,00, à vista, ou em quatro vezes de R$120,00. Este valor inclui o material de treinamento: reglete, punção e folhas de maior gramatura. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3226-2760.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2015/05/curso-de-braille-comeca-na-terca-feira-no-lar-das-mocas-cegas-em-santos.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.