Curso de Dança em Cadeira de Rodas representa o Brasil na Rússia

Curso de Dança em Cadeira de Rodas representa o Brasil na Rússia

O Studio Las Cia. de Dança, que tem em sua formação alunos e professores do curso de Dança em Cadeira de Rodas da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), vai representar o Brasil em competição que ocorre na Rússia entre os dias 3 e 7 de setembro. É a Copa Mundial de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas que será realizada na cidade de São Petersburgo e o grupo santista será o único da América Latina no torneio.

A vaga para a Copa foi conquistada no ano passado, durante a 13ª edição do Campeonato Brasileiro, realizado pela Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas (CBDCR), na cidade de Governador Valadares (MG). A equipe de Santos, com sete integrantes (seis atletas e um acompanhante), irá para Rússia com apoio financeiro oriundo de emenda parlamentar. O restante do dinheiro foi arrecadado por meio de eventos e apresentações.

Categorias

O grupo ser revezará nas categorias Danças Latinas (engloba os estilos samba, cha cha cha, rumba, passo doble e jive) e Standards (valsa lenta, valsa vienense, slow fox, quick step e tango). Em novembro, Alexandre Siqueira (professor, atleta e técnico), Luciana Ramos (professora, atleta e técnica) e os bailarinos, atletas e cadeirantes Adelina Perez, Ana Patrícia Oliveira, Lídia Fagundes e Valmir Magno, competem em outros dois campeonatos: Mundial de Dança Esportiva em Cadeira de Rodas, na Itália, e o Campeonato Brasileiro, realizado em Recife.

Curso da Secult

O curso de Dança em Cadeira de Rodas mantido pela Prefeitura, por meio da Secult, completa 10 anos de existência este ano. Para o professor Alexandre Siqueira, a iniciativa do poder público foi fundamental para o nível alcançado pelos atletas. “Se não tivéssemos apoio da Secult, que mantém o curso há uma década, nada disso poderia ser realizado. Os dançarinos do Studio são formados pelo curso municipal. Sem essa base, não poderíamos representar o Brasil nos campeonatos e nem teríamos conquistado tantos prêmios até hoje”.

Fonte: http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/888189/curso-de-dan-em-cadeira-de-rodas-representa-o-brasil-na-r-ssia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.