Curso ensina Braille para Videntes
Curso ensina Braille para Videntes

Curso ensina Braille para Videntes

Uma folha em branco e pequenos relevos. No início de setembro era isso que os alunos do Curso de Braille do LMC viam. Hoje, depois de três meses de aulas eles conseguem decifrar os 63 códigos que formam letras, números e pontuações no sistema de leitura e escrita para deficientes visuais.

O LMC que já oferecia as aulas para seus alunos e para as mães, iniciou em setembro de 2014 sua primeira turma de Braille para Comunidade. O curso proporcionou, aos pedagogos e profissionais ligados à educação, o aprendizado do sistema.

Atualmente, a maioria dos cursos de graduação em Pedagogia – Educação Especial (Deficiência Visual) não possui na grade escolar aulas de Braille, criando assim uma barreira na comunicação entre alunos deficientes visuais e seus professores. Além disso, pessoas ligadas ao cotidiano de um deficiente visual sentem necessidade do conhecimento dessa linguagem escrita, para poder auxiliar e incentivar o seu uso.

O Curso tem como objetivo o incentivo ao uso do sistema e a valorização dessa forma específica de comunicação. As aulas são ministradas pela professora Sandra Regina, responsável pela disciplina no LMC. A primeira turma concluiu o curso em dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.