De olho nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™

De olho nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™

Em março de 2012, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ promoveu um encontro para apresentar o Plano de Recrutamento de Pessoas com Deficiência para estes eventos que serão realizados no Rio de Janeiro. Na ocasião, foi lido o “Manifesto da Diversidade”, que você confere aqui.

O diretor de Recursos Humanos do Rio 2016™, Henrique Gonzalez, teve a oportunidade de tornar público o planejamento do Comitê Organizador para a área e ouvir demandas e sugestões de representantes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), bem como integrantes de organizações não-governamentais que desenvolvem atividades voltadas para pessoas com deficiência e representantes governamentais.

Na ocasião, foi definida a criação de um banco de dados de pessoas com deficiência que sejam potenciais candidatos a trabalhar no Rio 2016™ e o fortalecimento da colaboração com as instituições que atendem pessoas com deficiência no Rio de Janeiro e no Brasil fazendo com que, assim, o Rio 2016™ cumpra com a determinação da lei brasileira, de que empresas com 201 a 500 funcionários devem destinar 3% de seu quadro funcional a pessoas com deficiência.

A expectativa é de que, em 2016, mais de 200 pessoas com deficiência estejam trabalhando para o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, assim como, também, contar com um número significativo de pessoas com deficiência entre os voluntários dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Dessa forma, o programa de recrutamento de funcionários servirá como base e inspiração para o programa de voluntariado, mas o processo de cadastramento ainda não está disponível.

Fonte: http://www.hospitaldeolhos.com.br/noticia/1739

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *