Deficientes visuais ganham ingressos para show de Paul, no ES

Deficientes visuais ganham ingressos para show de Paul, no ES

Grupo foi convidado a participar do show, no Espírito Santo

O show do cantor britânico Paul McCartney, que acontece nessa segunda-feira (10), vai ser diferente para 20 deficientes visuais cadastrados no Instituto Luiz Braille do Espírito Santo, localizado em Vitória. É que os ‘sortudos’ foram contemplados a presenciarem o show, tornando o que antes era sonho em realidade. Além dos 20 ingressos, cada deficiente terá direito a levar um acompanhante descritivo. O show começa a partir das 21h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na Grande Vitória.

Segundo a assistente administrativa do Instituto, Virgínia Gomes, o convite foi feito pela Secretária de Cultura de Cariacica,  a pedido do próprio cantor. ” Nós recebemos um e-mail da Secretaria disponibilizando 20 ingressos para o show. A princípio, apenas os deficientes visuais de Cariacica podiam ir, mas, como nossa demanda desse município era baixa, a oportunidade se expandiu para os demais”, contou.

Ainda segundo Virgínia, não houve uma seleção para definir quem iria. “Foi tudo muito rápido. Nós recebemos a notícia e tivemos uma semana para fechar tudo. Quem chegasse aqui primeiro e demonstrasse interesse, levava”, brincou.

Rosana (Direita) levará amiga para ser acompanhante descritiva, no Espírito Santo (Foto: Vinicus Oliveira/ Vc no ESTV)Rosana (Direita) leva amiga para ser acompanhante
descritiva(Foto: Vinicus Oliveira/ Vc no ESTV)

Uma das contempladas foi a servidora pública de 42 anos Rosana Bogéa. “Meu coração está a mil. É uma oportunidade única que nunca pensei que seria realizada”, disse, contando os minutos para a cheegada do evento.

Com direito a levar um acompanhete, a sortuda não hesitou em levar a melhor amiga. “Várias pessoas se candidataram, o que não faltou foi amigo querendo ir comigo, mas vou levar uma ‘amigassa’ minha. Vamos curtir esse show juntas! Ela sempre me ajudou na faculdade e agora vai me ajudar a vivenciar essa experiência”, contou.

Além da ansiedadee e da empolgação, Rosana levará ainda um objeto fundamental para que o show seja inesquecível. “Vou levar meu binóculo, lógico”, disse ela, que tem apenas 20% da visão.

Preparativos
Segundo Rosana, a paixão pelo grupo e pelo ex-beatle surgiu ainda na adolescência, quando ouvia as músicas acompanhada do cunhado e de outros familiares. “Cresci ouvindo eles (os Beatles) . Minhas favoritas são ‘Imagine’ e ‘Help’. Essas não podem faltar” disse.

Ainda sem ter a noção do que está prestes a acontecer, a servidora contou que ela, junto com os demais contemplados, escreveram uma carta de agradecimento à produção do show. “Escrevamos essa carta e vamos mandar por email. Estamos todos incrédulos”, finalizou.

Show
É a primeira vez que Paul McCartney faz apresentação no estado. Ele tocou em oito estados brasileiros diferentes nos últimos quatro anos, nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. O Espírito Santo era o único no Sudeste que não tinha recebido o músico inglês.

Ele anunciou o show no site oficial no dia 13 de outubro, assim como outras datas da turnê brasileira. Paul ainda toca no Rio de Janeiro, na HSBC Arena; em São Paulo no Allianz Parque; e em Brasília, no Estádio Nacional. Para a apresentação em Cariacica, serão carregadas 38 carretas de 50 toneladas cada, com equipamentos da equipe de produção.

Guia
O G1 fez um guia para ajudar os fãs nos preparativos para o show de abertura da turnê ‘Out There!’ no Brasil. Interdições em ruas próximas ao Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, novas linhas de ônibus e ampliação da segurança na região, estão entre as principais medidas adotadas. Confira aqui o serviço.

Fonte: http://g1.globo.com/espirito-santo/musica/noticia/2014/11/deficientes-visuais-ganham-ingressos-para-show-de-paul-no-es.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *