Democratizando o acesso à cultura por meio dos livros

Democratizando o acesso à cultura por meio dos livros

O projeto Redes do Saber vai distribuir 238 obras em 4 formatos acessíveis

No ano de 2014, a Fundação Dorina iniciou o projeto Redes do Saber, que distribui livros em vários formatos acessíveis. Até o primeiro semestre de 2015 foram produzidos e distribuídos cerca de 150 títulos no formato braille e falado. A meta é produzir e distribuir 120 mil exemplares de 238 livros nos formatos braille, falado, Daisy e fonte ampliada. Os títulos são escolhidos a partir de sua importância para a cultura brasileira. São obras de literatura infantil, infanto-juvenil, brasileira e estrangeira, incluindo best-sellers.

Os exemplares são destinados a organizações que estão no cadastro da Fundação Dorina, ou seja, bibliotecas, escolas, universidades, entre outras instituições, que já entraram em contato conosco. Se você conhece ou tem alguma organização que não está cadastrada, mande um e-mail paraleiturainclusiva@fundacaodorina.org.br.

Esse projeto também auxilia na difusão  do propósito da Rede de Leitura Inclusiva. A Rede de Leitura tem objetivo de incentivar ações por todo o Brasil ligadas à leitura inclusiva.

Fonte: http://www.fundacaodorina.org.br/novidades/novidade/?id=3015&/democratizando_o_acesso_a_cultura_por_meio_dos_livros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *