Desfile inclui através da moda

Desfile inclui através da moda

fotoModelos foram pessoas com deficiência em iniciativa inclusiva
Utilizar a moda para incluir foi o objectivo do desfile que se realizou ontem no Bragança Shopping.
No segundo “Inclusivé Moda”, promovido pelo centro comercial e pela ASCUDT – Associação Sócio Cultural de Deficientes de Trás-os-Montes, as novidades das lojas de moda do Bragança Shopping foram mostradas em passerelle por 29 pessoas com diversas tipologias de deficiência, desde visuais, motoras, mentais ou auditivas. Isabel Fernandes e Bruno Lousada foram dois dos modelos, que não escondiam o entusiamo por participarem na iniciativa.
“É um dia diferente, é uma actividade que nos marca muito”, garante Isael Fernandes. Já Bruno Lousada garante que achou o desfile “divertido” e que estava “muito contente” pelo dia diferente que viveu.
A directora de serviços da ASCUDT, Manuela Miranda, considera que o desfile inclusivo pretende ajudar a ultrapassar barreiras psicológicas e sociais.
“É extremamente importante a instituição abrir portas e os próprios deficientes fazerem parte da sociedade e a comunidade ver o que são capazes de fazer”, refere, salientando a relevância de haver “uma promoção estética da imagem da pessoa portadora de deficiência, para desmistificar que também tem potencialidades”.
Uma iniciativa inserida na semana da pessoa com deficiência que, de acordo com Mariema Gonçalves, a directora do Bragança Shopping, se inclui na política de responsabilidade social da empresa.
“A primeira edição foi um sucesso e quisemos repetir, promover o evento e explicar que estes manequins nos ajudam a divulgar as lojas”, salienta a responsável da unidade comercial.
O desfile inclusivo foi apresentado por Carla Matadinho e contou com a animação de dançarinos da Escola Pé de Dança e com a presença no desfile de participantes do concurso Miss Nordeste.

Fonte: http://www.jornalnordeste.com/noticia.asp?idEdicao=718&id=21645&idSeccao=6682&Action=noticia#.VmgT87gwiM9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.