Serviço de apoio

Serviço de apoio

ENSAIO DO CORAL RAIO DE LUZEducação Musical

Desenvolve o prazer de ouvir e fazer música, estimulando o desenvolvimento de múltiplas funções como pensamento, emoção, conhecimento e imaginação, fazendo da música uma ferramenta necessária à educação.

 

 

ENSAIO DA BANDA DO LMCBanda

Fazem parte da Banda 25 deficientes visuais, sendo 14 homens e 11 mulheres. Assim como o coral, a banda tem um grande repertório, com clássicos da música popular brasileira e sucessos atuais.

 

 

Coral Raio de Luz em ensaioCoral

O Coral Raio de Luz tem mais de 30 anos de trabalho contínuo. Sua linha de repertório é abrangente e eclética, alternando peças do repertório tradicional, música contemporânea brasileira e arranjos de canções da MPB. Atualmente é constituído por 18 cantores, sendo 3 homens e 15 mulheres.

 

 

PROFESSORA AUXILIADORA ORIENTA ALUNOS NA COZINHA EXPERIMENTALCulinária Trivial

Permite que o deficiente visual possa preparar o seu alimento de forma independente e segura, além de apresentar uma possibilidade de inserção no mercado de trabalho. O curso é ministrado de forma prática e segura na cozinha experimental, atingindo uma larga faixa etária.

 

 

Aluna confecciona tapete na Oficina PedagógicaOficina Pedagógica

Desenvolve a percepção tátil e as habilidades manuais, favorecendo o exercício de atividades economicamente rentáveis.

 

 

 


Aluna em atividade na Estimulação VisualEstimulação Visual

A estimulação visual destina-se à aquisição de habilidades, formação de atitudes e noções que estimulam o desenvolvimento percepto-cognitivo da criança com resíduo visual. Tem o objetivo de estabelecer relação lógica entre a criança e o mundo que a cerca.

 

 


Aluno amarra sapatoAtividade da Vida Autônoma e Social Diária (A.V. A. S.)

Cria condições e/ou adaptações necessárias fazendo uso de práticas e vivências que proporcionam independência e autonomia nas atividades da vida diária.

 

 


Beatriz BarbosaHigiene e Saúde

Aprimora hábitos e cuidados com o corpo, visando seu importante papel no ambiente em que vivem.