Em clima de Copa do Mundo, Festa Inverno vai começar

Em clima de Copa do Mundo, Festa Inverno vai começar

Fotos área de alimentação Festa Inverno SantosCom data de abertura marcada para esta quarta-feira, o Festa Inverno, evento beneficente que acontece todos os anos, em Santos, promete começar totalmente envolvido no clima da Copa do Mundo.

As barracas de alimentação terão decoração especial. “Teremos muitas bandeiras do Brasil, os prédios tortos de Santos estilizados, bandeiras do México, que estamos recebendo na Cidade. Tudo o que remeta à Copa”, explica Selley Storino, do Fundo Social de Solidariedade (FSS). Alguns pratos típicos das seleções que estão hospedadas na região também devem ser encontrados nos estandes.

Serão oito restaurantes e 18 lanchonetes, cujos espaços serão comandados por 23 entidades beneficentes, que terão a renda arrecadada revertida para suas obras. Na barraca do Lar das Moças cegas, por exemplo, o visitante vai encontrar o clima de churrasco de Copa. No cardápio, pratos como costela ao molho barbecue, chuleta, baby beef, frango a passarinho e picanha saciam a vontade de quem procura por carne.

Dois painéis de Led, de quatro metros, transmitirão os jogos do Brasil na Arena Santos, palco da Festa Inverno. Nestes dias, o público pode chegar uma hora antes do início da partida.
Nos demais dias, o evento acontece das 18 horas à meia-noite, sempre de terça-feira a domingo. Já em relação aos jogos de outras seleções, a transmissão será feita se a competição ocorrer dentro do horário de funcionamento da festa.

A novidade para este ano é que o Espaço Kids também deve agradar adolescentes e até adultos. Além das brincadeiras pedagógicas e recreação para as crianças menores, o local terá uma área reservada para os amantes de games. Neste ponto, os pais podem deixar os filhos brincando. “Haverá um sistema de cadastro, com telefone dos pais, para que as crianças fiquem aqui enquanto eles aproveitam para jantar”, conta Selley.

Durante o evento, que vai até 13 de julho, os visitantes vão assistir a vários shows de músicos da região. Na abertura, será a vez da escola de samba Unidos dos Morros, Luiz Américo e Grupo Feitiço. A Arena Santos fica na Avenida Rangel Pestana, 184, na Vila Mathias.

Fonte: http://www.atribuna.com.br/cidades/em-clima-de-copa-do-mundo-festa-inverno-vai-come%C3%A7ar-1.384420

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.