Em MS, máquinas de cartão terão de ser adaptadas para deficientes visuais

Em MS, máquinas de cartão terão de ser adaptadas para deficientes visuais

Com operadoras fora do ar, máquinas de cartão também não funcionaram (Foto: Reprodução/TVCA)
Máquinas de cartão terão de ser adaptadas para que possam atender melhor os deficientes visuais
(Foto: Reprodução/TVCA)

As empresas de aquirência, ou seja, aquelas que são responsáveis pela captura, transmissão e liquidação financeira das transações com cartões de crédito e débito, terão um prazo de 180 dias para adaptarem as máquinas que operam com esses sistemas para atender aos deficientes visuais em Mato Grosso do Sul.

A determinação é de uma lei publicada no Diário Oficial do estado nesta segunda-feira (9) e que já entrou em vigor. O projeto que originou a lei é de autoria do deputado estadual Marcos Trad (PMDB) e foi sancionado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) após ser aprovado em duas votações na Assembleia Legislativa.

Conforme a lei, entre as adaptações que as empresas deverão fazer nas máquinas está a do uso de áudio nos equipamentos, além do aumento as proteções laterais e a colocação de teclas em braile. O descumprimento a legislação as sujeitará as penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor.

Fonte: http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2015/11/em-ms-maquinas-de-cartao-terao-de-ser-adaptadas-para-deficientes-visuais.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.