Em prévia dos Jogos Paralímpicos, RJ recebe 17 países no GP de Judô Para Cegos

Em prévia dos Jogos Paralímpicos, RJ recebe 17 países no GP de Judô Para Cegos

Rio de Janeiro/RJ – A aproximadamente seis meses dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, a cidade sede do maior evento paradesportivo do mundo se prepara para receber a competição mais importante do Judô Paralímpico brasileiro. Com número recorde de participantes, o Grand Prix Internacional INFRAERO de Judô Para Cegos, acontece no dia 05 de março, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro.
São 17 países e 240 atletas inscritos, inclusive da Seleção Brasileira, o que torna a competição fundamental na preparação dos judocas para a disputa das Paralimpíadas. Como muitos deles estão confirmados nos Jogos do Rio, o evento será uma boa possibilidade dos brasileiros testarem suas forças contra os rivais paralímpicos, além de mostraram ao público o que eles vão encontrar no evento, em setembro.
Entre as feras brasileiras confirmadas na competição estão, o tetracampeão paralímpico Antônio Tenório, a medalhista de prata dos Jogos de Atenas e Pequim, Karla Cardoso, o atual líder do Ranking Mundial na categoria pesado, Wilians Araújo, e a vice-campeã paralímpica em Londres, Lúcia Araújo.
– Um treinamento para a própria Paralimpíada. Vamos encontrar nossas adversárias das Paralímpiadas e poder colocar em prática algumas técnicas com algumas lutadoras. Poder aplicar sem ser nos Jogos é uma oportunidade de você testar e fazer os últimos ajustes – disse Lucia Araújo, dona do melhor resultado do Brasil no Judô Paralímpico, em Londres.
A etapa internacional do GP
Com o patrocínio da INFRAERO, a CBDV realiza a etapa internacional da competição desde 2012. Em seu primeiro ano, somente a Guatemala esteve presente. No entanto, o aumento ano a ano no número de competidores de fora do país demonstra que o Brasil é referência na modalidade. E em 2016, muito por conta dos Jogos Paralímpicos, o evento receberá o maior número de nações já inscritas no GP, 17, com um total de 62 atletas estrangeiros.
– Todo ano está aumento o número de países inscritos, então eles (os países) estão colocando no calendário deles a nossa competição. E isso pra gente é muito proveitoso. O grupo só tem a crescer como um todo – destacou Lúcia Araújo.
Transmissão ao vivo
O público de fora da cidade do Rio de Janeiro poderá assistir o evento ao vivo pela internet. Clique aqui.
Assista o Teaser Oficial do evento. Clique aqui.
Serviço
Grand Prix Internacional INFRAERO de Judô Para Cegos
Data: 05 de março de 2016
Horário: 08h30 às 18h
Local: Escola de Educação Física do Exército – Forte São João
Endereço: Av. João Luís Alves – Urca, Rio de Janeiro – RJ
Foto: Wilians Araújo é uma das esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Paralímpicos (Jefferson Bernardes/CBDV/Inovafoto)
Comunicação CBDV
Tadeu Casqueira – (21) 98127-0010 / (21) 98465-0765 – Whatsapp / (21) 2224-5775
tadeucasqueira@cbdv.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.