Emoção e surpresa marcam comemoração de 72 anos do LMC
Emoção e surpresa marcam comemoração de 72 anos do LMC

Emoção e surpresa marcam comemoração de 72 anos do LMC

Evento aconteceu no dia 16 de abril

O Lar das Moças Cegas (LMC), Centro de Educação e Reabilitação para Deficientes Visuais, completou 72 anos de fundação no dia 18 de abril. A instituição comemorou seu aniversário no dia 16, quinta-feira. A solenidade contou com a presença da Profa. Dra Silvia Teixeira Penteado, reitora da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e presidente da Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto, como oradora da noite.

A festa começou com um animado Café da Manhã “Cinco Estrelas”, oferecido aos alunos, voluntários e colaboradores da organização, que contou com uma apresentação musical envolvendo os vencedores do Show de Talentos e a participação de Adriano Simões, voluntário do LMC. Adriano apresentou seu herói o Mosqueteiro AS e envolveu todos os presentes. O café da manhã também marcou a inauguração do Scanner de Voz e da Linha Braille.

O grande cerimonial foi recheado de surpresas e emoções. A oradora da noite tocou no coração do público com seu discurso “O dom da vida e a arte de amar”. Outra fala que recebeu aplausos do público foi a do voluntário Adriano Simões que falou sobre o Segredo do Lar das Moças Cegas. Dando o ritmo a apresentação: o Coral Raio de Luz.

Na cerimônia  também foi entregue o prêmio de colaborador do ano, Aparecido Jeronymo Schalok, e apresentada a chamada do programa LMC no Ar. Mas o grande ápice da noite foi a fantástica apresentação da Banda do LMC.

As luzes se apagaram e um a um os integrantes entraram tocando o Bolero de Ravel. Com a Banda formada na frente do público, as luzes acenderam e uma chuva de prata caiu sobre os integrantes. Em ritmo de samba o aluno Paulo dançou com sua esposa Márcia. A apresentação levantou todo o publico presente.

A festa terminou com o tradicional coquetel foi servido aos cerca de 400 convidados.

Veja também as fotos da Bela Imagem

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.