Empresa cria video game para deficientes visuais
A empresa Dowino criou o jogo “A Blind Legend”, ou “Uma Lenda Invisual” em português, que a pessoa usa exclusivamente a audição para se orientar pelo cenário imaginário. Com os movimentos, o jogador controla pelo toque na tela do aparelho móvel ou por um mouse de computador.
![]() |
---|
Com os movimentos, o jogador controla o aparelho pelo toque na tela do aparelho móvel ou por um mouse de computado |
Já com movimentos bruscos, o sensor identificará a utilização de uma espada. Os criadores aconselham o uso de fones de ouvidos para que seja possível ouvir tudo ao redor, como os barulhos da floresta ou o rio fluindo. O jogo narra a história de um cavaleiro que perdeu sua visão e precisa atravessar uma floresta para libertar sua mulher que foi raptada por sequestradores.
O jogo conseguiu arrecadar 43 mil euros através de contribuições de um campanha que mostra grande potencial de mercado para deficientes visuais e a disponibilidade do público em geral para outras possibilidades.