Empresa cria video game para deficientes visuais

Empresa cria video game para deficientes visuais

A empresa Dowino criou o jogo “A Blind Legend”, ou “Uma Lenda Invisual” em português, que a pessoa usa exclusivamente a audição para se orientar pelo cenário imaginário. Com os movimentos, o jogador controla pelo toque na tela do aparelho móvel ou por um mouse de computador.

Com os movimentos, o jogador controla o aparelho pelo toque na tela do aparelho móvel ou por um mouse de computado

Já com movimentos bruscos, o sensor identificará a utilização de uma espada. Os criadores aconselham o uso de fones de ouvidos para que seja possível ouvir tudo ao redor, como os barulhos da floresta ou o rio fluindo. O jogo narra a história de um cavaleiro que perdeu sua visão e precisa atravessar uma floresta para libertar sua mulher que foi raptada por sequestradores.

O jogo conseguiu arrecadar 43 mil euros através de contribuições de um campanha que mostra grande potencial de mercado para deficientes visuais e a disponibilidade do público em geral para outras possibilidades.

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/empresa-cria-video-game-para-deficientes-visuais/?cHash=fa8ff1c213f2560caa4a55b6208c667a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.