Encontro de estrelas aquece o Open Caixa Loterias de Natação e Atletismo na capital paulista

Encontro de estrelas aquece o Open Caixa Loterias de Natação e Atletismo na capital paulista

 

 

Atleta A apenas um dia para o início da maior competição internacional paralímpica do ano do Brasil, o Open Caixa Loterias de Natação e Atletismo, alguns dos principais destaques do evento estiveram reunidos nesta quarta-feira, 22, no Conjunto Desportivo Constância Vaz Guimarães, o Ibirapuera, em São Paulo. Todos eles falaram sobre a expectativa de conquistar grandes resultados nas provas que acontecem de 23 a 25 de abril, quinta-feira a domingo, na capital paulista.

O grande destaque do atletismo é a cubana Yunidis Castillo, da classe T46 (amputados). Ele visa alcançar os índices para os Jogos Parapan-Americanos de Toronto, Canadá, que ocorrerão em agosto deste ano. Soberana em sua classe, ela tem em seu currículo o ouro nos 100m, 200m e 400m no Mundial de Lyon-2013 e nos Jogos de Londres-2012.

“Sei que posso fazer bons tempos e realizar os meus objetivos ao mesmo tempo. Quero voltar ao Brasil em 2016, para os Jogos Paralímpicos, e o Open já é um começo para essa trajetória”, afirmou a consagrada atleta caribenha, que fará 28 anos em junho.

Entre os homens, os brasileiros Yohansson Nascimento e Petrucio Ferreira também prometem fazer um bom duelo, mas na classe T47. Yohansson possui quatro medalhas paralímpicas, incluindo um ouro nos 200m, em Londres. Contudo, em 2014, nas três etapas nacionais do Circuito Caixa Loterias, Petrucio foi mais rápido, o que criou uma rivalidade saudável entre eles.

“O Yohansson é um atleta em que eu me espelho. Ele defende muito bem as cores do Brasil e somos amigos fora das competições. Mas dentro da pista é outra conversa, cada um quer fazer o seu melhor, e aqui no Open não será diferente”, disse Petrucio.

Três atletas de relevância internacional representaram a natação. Daniel Dias, dono de dez títulos paralímpicos, esteve acompanhado de dois nadadores que são rivais na classe SB5: o brasileiro Roberto Alcalde e o sueco Karl Forsman. Alcalde foi campeão mundial dos 100m peito em Montreal-2013. O europeu, por sua vez, foi campeão europeu no ano passado e esperar destronar o rival brasileiro.

“Será um bom parâmetro para ver onde estamos em relação aos adversários. Roberto vinha sendo um pouco mais rápido do que eu, mas isso serviu como uma motivação para mim, já que temos mais ou menos a mesma idade. Tenho certeza que posso vencê-lo aqui”, disse Forsman, de 18 anos.

O Open Caixa Loterias de Natação e Atletismo reunirá em São Paulo 597 competidores de 24 países. Um recorde desde que o evento foi realizado pela primeira vez, em 2011. Desse total de atletas, 40 subiram ao pódio nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012 e nos últimos mundiais: Lyon-2013 (atletismo) e Montreal-2013 (natação) foram 50.

Serviço
Open Internacional Caixa Loterias de Atletismo e Natação
Local: Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, São Paulo (SP)
Entrada:  Natação – Manoel da Nóbrega, 1361
Atletismo – Major Estênio Albuquerque Lima, 82
Horários: Quinta e sexta-feira – 8h às 12h e 14h às 18h
Sábado – 8h às 12h

Fonte: http://www.cpb.org.br/encontro-de-estrelas-aquece-o-open-caixa-loterias-de-natacao-e-atletismo/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *