Enxergar o mundo com o coração é a reflexão de espetáculo infantil

Enxergar o mundo com o coração é a reflexão de espetáculo infantil

A peça será encenada no Sesc Thermas de Presidente Prudente neste domingo (8). A entrada é gratuita

Com personagens hilários e cheios de confusão, a Cia. Balaco do Bacco apresenta nesse domingo (8), em Presidente Prudente, uma peça inspiradora. Trata-se da história de um garoto que, por ser cego, descobre um mundo novo e fantasioso, e passa a enxergar as coisas e as pessoas através do coração. O espetáculo “O Menino que enxergava com o Coração” é para toda a família, gratuito e ocorre às 15h.

Na encenação, Jonas é um garoto com deficiência visual que, muito esperto e aberto a novas aventuras, procura encontrar alguma forma de conseguir “enxergar” o mundo em que vive. Com a ajuda da sua atrapalhada amiga Clara e com muita imaginação, Jonas cria uma viagem imaginária na qual chega a uma praia de corais. E por meio dessa aventura ele passa a ver as pessoas com o seu próprio coração.

O diretor da companhia, Renato Grecco, conta que um dos pontos importantes do espetáculo é a maneira a história é passada. “Mostramos a deficiência visual do personagem de forma leve e sem tabus, de maneira que, em momento algum, ele não se arrepende por algo que fez. Jonas se orgulha de tudo o que passou e principalmente por ter o dom de ver o mundo de uma forma esquecida pela maioria das pessoas”, destaca.

A Cia. Balaco do Bacco nasceu em junho de 2007 e desde então conquistou seu espaço nos palcos com repertórios contemporâneos, tendo o naturalismo como principal ferramenta de interpretação.

A peça tem início às 15h, na Área de Convivência do Sesc Thermas de Presidente Prudente.

Fonte: http://www.ifronteira.com/imais-variedades-62253

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.