Equipe da Intervenção Precoce realiza primeiro GAI de 2016
Equipe da Intervenção Precoce realiza primeiro GAI de 2016

Equipe da Intervenção Precoce realiza primeiro GAI de 2016

Grupo promove troca entre profissionais, alunos e familiares

 

O Grupo de Atendimento Interdisciplinar – GAI já iniciou os trabalhos. O primeiro encontro aconteceu nesta última quarta-feira, dia 04/05.

A equipe é composta por: fonoaudióloga, fisioterapeutas, psicologa, pedagogas e brinquedistas. E todos contribuem no processo. Nestes primeiros encontros a proposta foi trabalhar troca entre profissionais, familiares e alunos.

Os pais puderam fazer uma vivencia de orientação e mobilidade, se deslocando vendados de uma sala para a outra, e com auxilio dos filhos fizeram uma atividade sensorial, explorando tata, olfato e paladar.

“É estranho como perdemos a noção de espaço, eu tive a impressão que estava em lugar bem apertado com muita gente passando, quando na verdade era apenas o corredor que frequentamos semanalmente. Achei engraçado como o fato de estar vendado me dificultou na hora de saber o nome das coisas que senti o cheiro, sabia o que era, mas a palavra não saia por não estar vendo”, revelou Maitê mãe de uma das alunas do grupo.

No trabalho em equipe multidisciplinar há a necessidade de uma inter-relação entre os profissionais, que devem ver o aluno como um todo. O foco do GAI é favorecer e propiciar uma maior interação e socialização entre os participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *