
Equipe da Intervenção Precoce realiza primeiro GAI de 2016
Grupo promove troca entre profissionais, alunos e familiares
O Grupo de Atendimento Interdisciplinar – GAI já iniciou os trabalhos. O primeiro encontro aconteceu nesta última quarta-feira, dia 04/05.
A equipe é composta por: fonoaudióloga, fisioterapeutas, psicologa, pedagogas e brinquedistas. E todos contribuem no processo. Nestes primeiros encontros a proposta foi trabalhar troca entre profissionais, familiares e alunos.
Os pais puderam fazer uma vivencia de orientação e mobilidade, se deslocando vendados de uma sala para a outra, e com auxilio dos filhos fizeram uma atividade sensorial, explorando tata, olfato e paladar.
“É estranho como perdemos a noção de espaço, eu tive a impressão que estava em lugar bem apertado com muita gente passando, quando na verdade era apenas o corredor que frequentamos semanalmente. Achei engraçado como o fato de estar vendado me dificultou na hora de saber o nome das coisas que senti o cheiro, sabia o que era, mas a palavra não saia por não estar vendo”, revelou Maitê mãe de uma das alunas do grupo.
No trabalho em equipe multidisciplinar há a necessidade de uma inter-relação entre os profissionais, que devem ver o aluno como um todo. O foco do GAI é favorecer e propiciar uma maior interação e socialização entre os participantes.