Escola de cães-guia faz ação de conscientização em shopping de Balneário Camboriú

Escola de cães-guia faz ação de conscientização em shopping de Balneário Camboriú

Uma ação de conscientização acontece no Atlântico Shopping neste sábado (26) e domingo (27) em Balneário Camboriú. A escola de cães-guia Hellen Keller faz o trabalho junto à comunidade em comemoração ao Dia Internacional do Cão-Guia. O evento acontece nos dois dias das 10h às 19h, na praça de eventos do empreendimento.

Na foto um labrador preto que trabalha como cão guia.

O objetivo da escola é levar informações para que as pessoas entendam a importância do cão-guia na vida do deficiente visual. A instituição é a primeira do segmento na América Latina ligada à Federação Internacional do Cão-Guia. A escola se mantém com o apoio de patrocínios e doações, já que oferece o cão de forma gratuita aos deficientes.

 

Os animais são devidamente treinados na escola e passam um tempo com famílias socializadoras antes de serem entregues aos deficientes visuais. A primeira ninhada dos cachorros nascida na escola foi batizada no mês de março. Foi feita uma votação pela internet para definir os nomes dos filhotes da raça Labrador que estão sendo criados na instituição.

Fonte: http://ndonline.com.br/vale/noticias/161615-escola-de-caes-guias-faz-acao-de-conscientizacao-em-shopping-de-balneario-camboriu.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.