Esporte paraolímpico: Brasil participa de três campeonatos mundiais neste mês

Esporte paraolímpico: Brasil participa de três campeonatos mundiais neste mês

Atletas do vôlei sentado, do basquete em cadeira de rodas e do goalball participam de competições na Europa e na América do Norte

Seleções de vôlei sentado, basquete em cadeira de rodas e goalball vão viajar para disputar os Campeonatos MundiaisAinda neste mês, as seleções brasileiras paraolímpicas de vôlei sentado, basquete em cadeira de rodas e goalball vão viajar para disputar os Campeonatos Mundiais de suas modalidades.

Os primeiros a embarcar são os atletas do vôlei sentado. A equipe disputa o Mundial entre 15 e 21 de junho, na cidade de Elblag, na Polônia.

Depois da 5ª colocação, tanto no feminino quanto no masculino, nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, o Brasil busca o pódio em solo polonês. A seleção masculina de vôlei sentado estreia contra a Croácia, em 15 de junho.

Em Toronto, no Canadá, a seleção feminina de basquete em cadeira de rodas tenta melhorar a 9ª colocação conquistada nos Jogos Paraolímpicos de Londres.

O Mundial da modalidade vai de 20 a 28 de junho e as brasileiras estão no grupo B, ao lado de Grã-Bretanha, adversário da estreia, Canadá, Alemanha, Japão e China.

Para fechar a maratona de Mundiais paraolímpicos, a elite masculina e feminina do goalball nacional embarca para Espoo, na Finlândia, para disputar o Mundial entre 30 de junho e 5 de julho.

Prata em Londres 2012, o time masculino vai em busca do título inédito da competição e estreia contra a Bélgica, em 30 de junho. Já as meninas começam sua caminhada contra a Austrália.

Fonte: http://www.jornaldiadia.com.br/news/noticia.php?Id=29282#.U5Wx8VLIayo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.