Estado de São Paulo participa do 1° Congresso de Conselhos dos Direitos das Pessoas com Deficiência, em Joinville

Estado de São Paulo participa do 1° Congresso de Conselhos dos Direitos das Pessoas com Deficiência, em Joinville

No dia 8 de abril, das 8h30 às 12h30, a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Dra. Linamara Rizzo Battistella, participará do 1° Congresso Estadual de Fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Direitos das Pessoas com Deficiência que acontecerá entre os dias 7 e 9 de abril em Joinville, Santa Catarina.  Na ocasião, a secretária ministrará oficina com o tema “Saúde e Reabilitação da Pessoa com Deficiência Física”.

Na oportunidade, a Secretária irá abordar a reabilitação de acordo com o Programa Mundial para Pessoas com Deficiência da Organização das Nações Unidades (ONU), assim como o Plano de Ação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Joinville (COMDEO), o evento tem o objetivo de discutir a legislação, as normas técnicas e como tornar as ações efetivas e fiscalizar as políticas públicas desenvolvidas pelo município.

Dra. Linamara Rizzo Battistella é médica fisiatra, professora titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. À frente da pasta desde sua criação, em 2008, é também fundadora do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência de São Paulo (CEAPcD).

Serviço:
1° Congresso Estadual de Fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Data: 7 a 9 de abril
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Unisociesc – Unidade Marques de Olinda
Endereço: Rua Gothard Kaesemodel, 833 – Anita Garibaldi – Joinville – SC

Fonte: http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/ultimas-noticias/estado-de-sao-paulo-participa-do-1congresso-de-conselhos-dos-direitos-das-pessoas-com-deficienciaem-joinville

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *