Etapa Centro-Norte de Goalball começa na próxima sexta (1), em Campo Grande/MS

Etapa Centro-Norte de Goalball começa na próxima sexta (1), em Campo Grande/MS

Leomon Moreno é um dos grandes destaques da competição (Guilherme Taboada/CPB/MPIX)Palco de grandes eventos do esporte paralímpico brasileiro, o Ginásio Moreninho, na Universidade Federal do Estado do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, receberá mais uma importante competição. Dessa vez o local será sede do Regional Centro-Norte de Goalball, entre os dias 1 e 3 de maio. A etapa vale vaga para a Copa CAIXA Loterias 2015.
São muitos os atrativos, entre eles, a presença dos craques da Seleção Brasileira, os irmãos Leandro e Leomon Moreno. Este último, inclusive, foi eleito o melhor atleta do Brasil no Prêmio Paralímpicos 2014, do CPB. As boas exibições no Campeonato Mundial de Goalball 2014, que originaram no inédito título brasileiro, o credenciaram ao prêmio máximo do esporte paralímpico no país em eleição pelo voto popular.
A competição foi confirmada com sete equipes no masculino e seis no feminino. São esperadas cerca de 120 pessoas, entre atletas, comissão técnica, arbitragem e organização, num evento de realização da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais, com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro e ISMAC/MS.
Confira as equipes:
Masculino
ABDV/DF
ARDV/MT
CETEFE/DF
ICEMAT/MT
ISMAC/MS
UNIACE/DF
Feminino
ABDV/DF
AMC/MT
ICEMAT/MT
ISMAC/MS
UEEJAA/PA
UNIACE/DF
Além do título, as equipes vão disputar quatro vagas na Copa CAIXA Loterias de Goalball 2015. As finalistas de cada categoria, masculina e feminina, garantem lugar na principal competição da modalidade no país, que acontece de 30 de setembro a 04 de outubro, em Curitiba/PR.
Enquanto os atletas estarão se doando dentro de quadra em busca das vitórias, do lado de fora cada um deles serão observados pela comissão técnica da Seleção Brasileira de Goalball. O coordenador Paulo Miranda e o técnico da equipe feminina do Brasil, Dailton Nascimento, vão acompanhar a competição de perto, com o objetivo de encontrar novos atletas com condições de fazerem parte do selecionado brasileiro.
Serviço
Regional Centro-Norte de Goalball
Data: 30 de abril a 03 de maio
Horário: 9h30 às 18h40 (01/05); 09h30 às 16h10 (02/05); 09h às 11h – horário de Brasília
Local: Moreninho
Endereço: Universidade Federal do Estado de Mato Grosso do Sul – UFMS (Cidade Universitária), Campo Grande/MS
Entrada franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.