Família de deficientes visuais vai a jogo do Timão e se emociona: “Alma sente”

Família de deficientes visuais vai a jogo do Timão e se emociona: “Alma sente”

A vitória do Corinthians em cima do Goiás, na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, garantiu ao Timão uma vantagem de cinco pontos sobre o Atlético-MG e significou algo ainda mais especial para um trio de torcedores que fez sua estreia na Arena do Timão. O casal Marcos e Vanilda Ricieri, que são deficientes visuais, acompanhou a partida ao lado do filho Vinícius, que tem apenas 20% da visão. A experiência emocionou a família alvinegra (assista ao vídeo).

– O que os olhos não veem o coração sente, a alma sente, todo mundo sente – disse Marcos, que perdeu a visão quanto tinha quatro anos, após estourar um vidro de álcool.

Embora já tinha ido em jogos do Corinthians, a família ainda não conhecia a Arena. Além de torcer nas arquibancadas, o trio conheceu a equipe do SporTV que trabalhava no jogo e Marcos logo percebeu, pela voz, que o narrador era Odinei Ribeiro e o comentarista o ex-jogador Juliano Belletti.

Família de deficientes visuais na Arena do Corinthians (Foto: Reprodução/SporTV)Família vibrou com a torcida e acompanhou lances pelo rádio (Foto: Reprodução/SporTV)

Durante a partida, a família acompanhou tudo pela rádio CBN e foi surpreendida com um recado do locutor Deva Pascovicci. Quando a transmissão parou para a Voz do Brasil, o repórter Alexandre Oliveira descreveu os lances. O resultado foi uma vitória do Timão por 3 a 0, com gols de Edu Dracena, Malcom e Rodriguinho.

– Adoro o Corinthians! “Vai, Corinthians!”. Fico bastante emocionada, principalmente assim, no estádio, escutando o barulho da torcida – disse Vanilda, deficiente visual desde criança – ela retinoblastoma, um tumor mais frequente na infância.

O filho do casal nasceu com o mesmo tipo de câncer e tem 20% da visão. Foi ele quem guiou os pais na entrada do estádio em uma noite que ficará na memória da família. E não vão faltar amigos, parentes e colegas para compartilhar as sensações.

– Sigo uma vida normal, acordo cedo, vou trabalhar, saio de lá às 16h e vou para outro, entro 17h30. Para mim, toco uma vida normal – contou Marcos, que trabalha como programador de sistemas.

Vanilda, Marcos e Vinícius; Família de deficientes visuais na Arena do Corinthians (Foto: Reprodução/SporTV)Vanilda, Marcos e Vinícius ficaram emocionados e viram o Timão vencer o Goiás (Foto: Reprodução/SporTV)

O Corinthians volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h, quando encara o Atlético-PR na Arena da Baixada. Com 64 pontos, lidera a competição com cinco pontos de vantagem em relação ao Atlético-MG, segundo colocado.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/10/familia-de-deficientes-visuais-vai-jogo-do-timao-e-se-emociona-alma-sente.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.