Festa Inverno: maior evento beneficente começa no clima da Copa

Festa Inverno: maior evento beneficente começa no clima da Copa

Restaurante do LMC na Festa Inverno SantosA mistura de bandeirinhas de festa junina com as do Brasil revela que há algo de diferente na Festa Inverno, que tem como tema neste ano ‘Torcida Solidária’. O maior evento beneficente da cidade começou na noite desta quarta-feira (11) e está no clima da Copa do Mundo, oferecendo dois telões e todo o conforto para os torcedores acompanharem os jogos e, de ‘quebra’, ajudarem as instituições assistenciais que mantêm a praça de alimentação.

“Esperamos que o clima da Copa ajude e as pessoas unam o útil ao agradável. Todos podem vir assistir aos jogos e colaborarem com as entidades, os santistas e até os turistas mexicanos e costarriquenhos”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santos, Maria Ignez Barbosa, acompanhada do prefeito Paulo Alexandre Barbosa na abertura da festa, que teve a apresentação da escola de samba Unidos dos Morros e de Luiz Américo e o Grupo Feitiço.

O aposentado Eduardo Lima, morador do Embaré, foi a caráter para o evento com uma bandeira do Brasil e réplica da taça da Copa do Mundo. “Vou assistir dois ou três jogos do Brasil aqui, com uma ‘galera’ de umas 15 pessoas”. Já o casal Antonio e Claudia Falzone, da Pompeia, estava no clima de aproveitar a boa gastronomia. Eles saborearam salada de bacalhau e isca de frango no restaurante do Napne. “Estava muito bom. A festa está bem legal, muito organizada e voltaremos mais vezes”, disse Claudia.

Para o diretor de Relações Públicas do Albergue Noturno, Rodrigo Lyra, entidade que também explora um restaurante, o evento é essencial para as instituições. “A festa é importantíssima para as entidades sobreviverem e é uma das nossas maiores arrecadações”. Em 2013, o Albergue obteve cerca de R$ 40 mil em recursos, que ajudaram na manutenção do atendimento diário de 60 pessoas em situação de rua.

Atração também é turística e cultural

Além do caráter solidário, o Festa Inverno também se consolidou como evento turístico e cultural, com atrações de artistas da região todas as noites. É realizado na Arena Santos (Av. Rangel Pestana, 184, Vila Mathias) e segue até 13 de julho, de terça a domingo, das 18h às 24h, com exceção nos dias de jogos do Brasil, quando a abertura ocorre uma hora antes do início da partida. A expectativa é que mais de 75 mil pessoas passem pela festa.

O local conta com oito restaurantes e 18 lanchonetes, além de Espaço Artesanato, dois Espaços Kids (com instrutores da Ong Proeco), Central de Games e tenda da campanha Ação do Coração. O evento é realizado pela prefeitura e conta pelo segundo ano consecutivo com apoio do governo estadual, por meio das secretarias de Cultura e Turismo.

Fonte: http://www.santos.sp.gov.br/noticia/837092/festa-inverno-maior-evento-beneficente-come-no-clima-da-copa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *