Festa no Maracanã para a Seleção Brasileira de Futebol de Cegos

Festa no Maracanã para a Seleção Brasileira de Futebol de Cegos

Vibração dentro campo após a conquista do Ouro Paralímpico, em Atenas (CPB)

Rio de Janeiro/RJ – Nesta quarta-feira (15), antes da bola rolar para Flamengo e América-RN pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, a equipe brasileira de Futebol de 5 (modalidade para cegos) vai celebrar a conquista do primeiro ouro paraolímpico, conquistado nos Jogos de 2004, em Atenas. Os atletas daquele triunfo, além de alguns craques da Seleção atual, serão homenageados e receberão placas das mãos do tetracampeão Romário. Uma grande honra para todos os atletas da Seleção de Futebol de 5, como destaca Sandro Laina, capitão do time campeão em 2004 a atual presidente da Confederação Brasileira de Deficientes Visuais (CBDV).

– Receber a homenagem de um dos maiores craques da história do futebol nos deixa muito honrados. O orgulho é ainda maior por se tratar de um cara que hoje em dia defende a bandeira dos deficientes, como político – disse Sandro Laina.

Durante a celebração, o placar eletrônico do Maracanã exibirá um vídeo com imagens da conquista.

O título

E o local da conquista do primeiro ouro paralímpico brasileiro parece ter sido escolhido a dedo: o berço das Olimpíadas, Atenas. E logo no primeiro ano que o Futebol de 5 foi disputado nas Paralimpíadas. De lá para cá, o Brasil venceu em todas as oportunidades e se tornou tricampeão Paralímpico.

– O título de 2004 foi muito importante. E contribuiu de forma decisiva para os outros que vieram depois, pois através dele conseguimos recursos e investimentos na modalidade – explicou Sandro.

Desde 2007, o time brasileiro defende uma hegemonia impressionante e não sabe o que é perder um torneio. E a Seleção Brasileira pretende manter esta invencibilidade em novembro, quando disputará o Mundial da modalidade, no Japão, e buscará o tetra.

Fonte: http://www.cbdv.org.br/noticia/festa-no-maracana-para-selecao-brasileira-de-futebol-de-cegos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *