Festival de Esporte Adaptado agita o Rebouças
Festival de Esporte Adaptado agita o Rebouças

Festival de Esporte Adaptado agita o Rebouças

Cerca de 100 pessoas, entre adultos, paratletas e crianças com e sem deficiência estiveram envolvidas sábado em uma competição especial. O motivo foi a realização do 1º Festival de Esporte Adaptado Equipe FW – Encontro de Gerações, no Complexo Rebouças.

Durante três horas, compartilharam momentos de alegria e aprendizado e puderam vivenciar a prática do ciclismo e futebol adaptado e do basquete sobre rodas. Também foi organizada gincana e no final entrega de medalhas para os participantes.

A solidariedade também se fez presente e foram arrecadados mais de 100 brinquedos novos que serão doados a uma instituição beneficente.

Coordenador do Projeto Fast Wheels Kids, Eduardo Leonel, explicou o objetivo da ação. “Queríamos mostrar através de nossos atletas que uma deficiência não impede ninguém de ser um vencedor. Uma prótese ou uma cadeira de rodas não é uma prisão e sim uma ferramenta para realização de sonhos”.

A realização do festival foi da Equipe Fast Wheels, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e da Fundação de Pró-Esporte.

Fonte: http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/877844/festival-de-esporte-adaptado-agita-o-rebou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.