Fundação promove encontro com produtores culturais
Fundação promove encontro com produtores culturais

Fundação promove encontro com produtores culturais

A Fundação Dorina Nowill para Cegos promove no dia 21 de julho o Encontro com Produtores Culturais “Acessibilidade em Cena”. Direcionado aos produtores culturais, profissionais de cinema, produtoras de vídeo e eventos, museólogos e outros da área cultural, o workshop foi idealizado para esclarecer dúvidas, apresentar soluções e informar sobre as possibilidades de tornar ações culturais acessíveis. As inscrições são limitadas e gratuitas e podem ser feitas até o dia 14/7 no site http://www.fundacaodorina.org.br/o-que-fazemos/cursos-e-palestras ou pelo telefone (11) 5087-0992.

Para enfatizar a acessibilidade em projetos culturais, a Deputada Federal Mara Gabrilli é uma convidada especial, que falará sobre “Políticas Públicas e Acessibilidade Cultural – Projetos Culturais para Todos”. O workshop “Acessibilidade em Cena” também abordará tópicos que relacionam a acessibilidade aos desafios e inovações criativas, ao universo infantil e à audiodescrição; a pessoa com deficiência como público de produções culturais; museus e exposições com acessibilidade; politicas públicas, apresentação de cases, além de uma vivência e visita à Fundação Dorina. Os temas são fatores que garantem o acesso de pessoas com deficiência a diferentes espetáculos, shows, exposições e ambientes culturais.

“Queremos sensibilizar e inspirar os produtores culturais para que pensem e insiram a acessibilidade quando surgir uma agenda cultural”, explica Edson Defendi, Assessor em Acessibilidade na Fundação Dorina. “Quando profissionais relacionados à cultura tornam seus projetos acessíveis eles não só ampliam o público ao incluir as pessoas com deficiência, bem como cumprem a Lei de Acessibilidade; ganham credibilidade ao se inscreverem para editais de captação de recursos e incentivos, e participam de um movimento que busca igualdade para todos”.

O workshop é uma realização da área de Soluções em Acessibilidade da Fundação Dorina Nowill para Cegos, responsável por prestar consultoria e indicar serviços e produtos adequados às empresas que querem tornar a sociedade mais inclusiva e igualitária.

Fonte: http://www.fundacaodorina.org.br/novidades/novidade/?id=2438&/fundacao_promove_encontro_com_produtores_culturais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *