Fundação publica clássicos infantis para crianças com deficiência visual
Fundação publica clássicos infantis para crianças com deficiência visual

Fundação publica clássicos infantis para crianças com deficiência visual

A Fundação Dorina Nowill para Cegos completa 69 anos de atuação. Entre as comemorações está o lançamento da Coleção Clássicos Infantis Acessíveis com 10 títulos que irá beneficiar crianças com deficiência visual.

A coordenadora de revisão de braille da Fundação, Regina Oliveira, participou da construção do projeto e explicou que as clássicas histórias como Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Cinderela e outros títulos serão publicados em braile e em fonte ampliada, que irá atender de pessoas totalmente cegas as que possuem baixa visão, e também para aqueles que enxergam totalmente. “Também irá com um CD com a gravação normal sem descrição e outra com audiodescrição para as crianças ouvirem a descrição da imagem”, fala a coordenadora.

Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Bela Adormecida, Cinderela, João e Maria, Os Três Porquinhos, Peter Pan, Pinóquio, Robin Hood e Rapunzel foram os títulos selecionados para serem impressos.

Ao total são 3.000 exemplares que serão distribuídos gratuitamente em bibliotecas, escolas e organizações que trabalham com pessoas cegas para que possam ser lidos em conjunto por pais e professores. A distribuição começa a partir do mês de março, junto com a comemoração do aniversário da Fundação Dorina Nowil que acontece no dia 11 de março.

Por enquanto os títulos ainda não podem ser comprados, mas com o passar do tempo estarão disponíveis no site da Fundação para que qualquer pessoa possa adquirir.

Fonte: http://radios.ebc.com.br/cotidiano/edicao/2015-02/colecao-classicos-infantis-acessiveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *