GAI promove troca entre profissionais e alunos
GAI promove troca entre profissionais e alunos

GAI promove troca entre profissionais e alunos

O ano de 2014 marcou a volta do Grupo de Atendimento Interdisciplinar – GAI. O grupo, que acontece uma vez por mês – sempre nas últimas quintas ou sextas-feiras – envolve todas as crianças que se encontram na Instituição e os profissionais da Intervenção Precoce.

“O GAI ficou sem acontecer durante um ano, aproximadamente. E nós observamos a necessidade de trabalhar em grupo com os profissionais e as crianças”, explica a coordenadora da equipe Luciana Grottone.

A equipe é composta por: fonoaudióloga, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, pedagogas e brinquedistas. E todos contribuem no processo. “Cada mês um coordena a atividade, mas toda a equipe trabalha junto e o ganho é muito rico, tanto para os profissionais como para os alunos. O GAI promove a união dos profissionais, das crianças e principalmente a unificação dos objetivos”, conta a pedagoga Talita Branco.

Em paralelo ao atendimento às crianças, que acontece na Sala de Intervenção Pedagógica, a psicóloga Camila Oshiro promove o Grupo de Mães, onde são realizadas dinâmicas e debates sobre vídeos e textos.

No trabalho em equipe multidisciplinar há a necessidade de uma inter-relação entre os profissionais, que devem ver o aluno como um todo. O foco do GAI é favorecer e propiciar uma maior interação e socialização entre os participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.