Gaúcho bate recorde brasileiro na Copa Brasil de Tiro Esportivo e se anima para disputa dos Jogos do Rio-2016
Gaúcho bate recorde brasileiro na Copa Brasil de Tiro Esportivo e se anima para disputa dos Jogos do Rio-2016

Gaúcho bate recorde brasileiro na Copa Brasil de Tiro Esportivo e se anima para disputa dos Jogos do Rio-2016

O segundo dia de competições na I Copa Brasil de Tiro Esportivo paralímpico, em Brasília, começou com uma quebra de recorde brasileiro na P4 (pistola livre misto 50m). O responsável pela nova marca foi Geraldo Von Rosenthal, atleta da Seleção Brasileira que está classificado para os Jogos Paralímpicos exatamente nesta prova. O campeonato abre o calendário da modalidade no ano e está sendo disputado na Federação Brasiliense de Tiro Esportivo, no Setor de Clubes Sul, trecho 4.

O gaúcho anotou 536 pontos neste sábado para quebrar o recorde brasileiro – antes, era de 528. Em um ano muito importante para a modalidade, que pela primeira vez terá três atletas classificados para os Jogos do Rio de forma direta, ao alcançar a pontuação mínima em uma competição chancelada pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês), Rosenthal ressaltou sua forma de trabalhar para seguir evoluindo.

“O trabalho é de todo mundo (comissão técnica), não é só meu. Eu faço meu dever de casa, que é treinar forte todos os dias, investir em munição, fazer um trabalho psicológico e tudo para melhorar nos próximos seis meses. Querendo ou não, a pressão sempre aparece e a gente tem que responder na prova com tudo que a gente treinou”, disse.

Confiante com o recorde brasileiro quebrado neste sábado, o atirador ainda lembra um fato importante sobre os 536 pontos alcançados na disputa. “A pontuação que fiz hoje, acima de 530, entra em final de todas as competições internacionais que conheço. Dá pra melhorar e o Fernando Cardoso [coordenador técnico da modalidade] está pegando duro com a gente para isso”, observou.

No pódio, o campeão foi acompanhado por Joaquim Santos, na segunda posição, com 487 pontos, e Débora Campos, em terceiro, com 482 tentos anotados. As provas seguem na tarde deste sábado, a partir das 14h, e no domingo, das 9h às 12h30.

Patrocínio
A I Copa Brasil de Tiro Esportivo é organizada pelo CPB e tem o patrocínio da Caixa Loterias.

Serviço
I Copa Brasil de Tiro Esportivo
Local: Federação Brasiliense de Tiro Esportivo, em Brasília
Endereço: SCHS Trecho 4 – próximo à antiga Academia de Tênis
Data: 19 a 21 de fevereiro
Horário: Sábado das 9h às 18h30, domingo das 9h às 12h30

Fonte: http://cpb.org.br.187.38-89-161.groveurl.com/gaucho-bate-recorde-brasileiro-na-copa-brasil-de-tiro-esportivo-e-se-anima-para-disputa-dos-jogos-do-rio-2016/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.