Goalball comemora um ano de parceria com Santos F.C.

Goalball comemora um ano de parceria com Santos F.C.

A profissionalização dos times aconteceu em 2013 e já rende bons frutos

Atletas do Goalball Santos

Atletas do Goalball Santos

Em março de 2013 o Santos Futebol Clube profissionalizou os atletas do Goalball do Lar das Moças Cegas, ampliando uma parceria que existia desde 2006. Com a contratação dos atletas, o LMC passou a ter quatro equipes, LMC e Santos, tanto no feminino quanto no masculino.  Após um ano, a instituição e o clube comemoram a parceria.

O Santos entrou nas competições com um time totalmente novo e vem fazendo um trabalho intenso para conquistar boas colocações. “Estamos fazendo um trabalho de pesquisa  e revelação de novos atletas. O Goalball não é esporte de retorno rápido, é um esporte técnico e esse será um trabalho a longo prazo”, explica o técnico das equipes masculinas Danilo Rong.

Apesar de ainda não ter conquistado títulos, a parceria já tem bons frutos. Paulo Rubens, atleta do Santos, serviu a seleção de jovens de São Paulo nas Paralimpíadas Escolares no ano passado. Este ano é a vez de Pedro

De acordo com os técnicos, essa união também atraiu mais alunos para o Goalball. “Os atletas acham muito importante. O rendimento melhorou e vemos a satisfação no semblante deles. Além disso, a parceria ajuda a divulgar o Goalball. Quando vamos competir, o uniforme do Santos chama a atenção, por ser o único com brasão conhecido”, revela José Mauro, técnico dos times femininos.

 

Na visão dos treinadores essa parceria abriu portas para o LMC. “Essa profissionalização nos dá esperança de crescimento. Se hoje com esse trabalho que já tem 14 anos, o nível na Baixada Santista já está alto, daqui a 30, penso que o esporte poderá estar na mídia. Quem sabe em um futuro próximo poderemos ver uma partida na televisão”, conta Danilo.

O Santos é o único clube do Brasil que apoia o esporte com o registro em carteira profissional. “O Santos reconhece essa parceria como uma Benfeitoria para o clube. Hoje nós temos não só uma união profissional, mas um reconhecimento. Depois de um ano podemos afirmar que temos vínculo bem mais próximo”, afirma Danilo.

Outros parceiros

Parcerias como essa são fundamentais para o LMC. Por isso está sendo lançada a campanha Parceiros do LMC, que tem como objetivo atrair novas parcerias para a instituição.

Hoje a entidade conta com cerca de vinte parceiros, entre eles as Prefeituras de Santos, Guarujá e São Vicente, a Unimed e a Caixa.  A campanha “Parceiros do LMC” surge como mais uma ferramenta para a entidade consolidar e divulgar seu trabalho. “Nosso objetivo é intensificar ações sociais por meio de palestras e vivências, conscientizando a comunidade e alcançando, dessa forma, as pessoas com deficiência visual”, explica o presidente.

Ao firmar uma parceria com o Lar das Moças Cegas a empresa apoia o trabalho de uma Instituição que, além de ter mais de 70 anos de tradição, é referência em educação e reabilitação de deficientes visuais na Baixada Santista. A instituição ganha com a inclusão social dos deficientes visuais e a empresa, além de cumprir seu papel social, fortalece sua imagem perante a sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *