Goalball do Santos FC é apresentado na Vila Belmiro
Goalball do Santos FC é apresentado na Vila Belmiro

Goalball do Santos FC é apresentado na Vila Belmiro

Rio de Janeiro/RJ – A Seleção Brasileira de Judô Paralímpico retornou nesta quarta-feira (10), de Heidelberg, Alemanha, recheada de medalhas. Na disputa do German Open, de 05 a 09 de fevereiro, foram dois ouros, três pratas e dois bronzes. Além da competição, os judocas brasileiros participaram de um training camp (espécie de intercâmbio) com atletas de outros países.
Os maiores resultados vieram de duas das grandes revelações dos últimos anos do judô paralímpico brasileiro. Pela categoria acima de 100 kg, Wilians Araújo conquistou o seu terceiro ouro no torneio alemão. As conquistas anteriores aconteceram em 2013 e 2014. Em 2012, na sua primeira participação, o peso pesado já havia conquistado o bronze.
A outra medalha de ouro veio com Alana Maldonado. Em apenas sua quarta competição internacional, a paulista mais uma vez teve grande destaque, e desta vez, subiu no ponto mais alto do pódio. A judoca da categoria até 70 kg é uma das grandes esperanças de medalha nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016.
Outros grandes nomes do Judô Paralímpico brasileiro tiveram destaque na competição. Pela categoria até 48 kg, Karla Cardoso levou a prata, assim como Lúcia Araújo, na divisão até 57 kg, e Deanne Almeida, na disputa do peso acima de 70 kg. As três judocas são medalhistas de prata paralímpicas e têm tudo para subirem mais uma vez no pódio nas próximas Paralimpíadas.
A campanha do Brasil foi encerrada com duas medalhas de bronze. Rayfran Pontes ficou em terceiro na divisão até 60 kg, enquanto, Michele Ferreira levou o bronze na disputa até 52 kg. O Brasil contou ainda com a participação de Abner Oliveira, Antônio Tenório, Arthur Silva, Harlley Arruda e Mayco Rodrigues.
A Seleção Brasileira de Judô Paralímpico se prepara para as principais competições com apoio da INFRAERO, patrocinadora oficial da modalidade, e do Governo Federal, através do Ministério do Esporte.
Foto: Alana Maldonado aplica técnica em sua adversária (Ralf Kuckuck)
Comunicação CBDV
Tadeu Casqueira – (21) 98127-0010 / (21) 98465-0765 – Whatsapp / (21) 2224-5775
tadeucasqueira@cbdv.org.br
Fonte: http://www.cbdv.org.br/noticia/judo-brasileiro-conquista-sete-medalhas-no-german-open

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *