História se repete: APACE-PB e IERC-RN conquistam o Nordeste de Goalball

História se repete: APACE-PB e IERC-RN conquistam o Nordeste de Goalball

Maceió/AL – APACE-PB e IERC-RN conquistaram mais uma vez o título do Regional Nordeste de Goalball. As equipes levantaram os troféus na manhã deste domingo (15), no ginásio do Centro Universitário Cesmac, em Maceió, Alagoas. Nas finais, os paraibanos venceram a AWA-PE por 14 a 10, e o time potiguar fez 10 a 1 na ADEVIRN-RN, no clássico estadual.

 

Assim como na primeira fase, APACE-PB e AWA-PE fizeram uma jogo disputado. Garantidas na Copa Loterias CAIXA de Goalball, as equipes demonstraram dinâmica, no entanto, muitas penalidades foram cometidas. Esse foi um detalhe crucial, e que foi bem aproveitado pela time de João Pessoa, que venceu a decisão por a  e ficou com o título da competição.

 

A final feminina também foi um jogo de tira-teima entre as equipes. A peleja foi um roteiro bem parecido com a partida da primeira fase. O dérbi estadual entre IERC-RN e ADEVIRN-RN teve as atuais campeãs mais uma vez levando vantagem sobre as rivais. Denise Souza marcou oito gols e foi peça chave para a construção da vitória de 10 a 1. A jovem Geovana marcou os outros dois.

 

Ainda com uma vaga a ser definida para o campeonato nacional, a disputa do bronze masculino teve ingredientes de sobra para as equipes entrarem motivadas em busca da vitória. Derrotado na fase inicial da competição para a ADEVIRN-RN por 8 a 7, o ICP-PB, com uma equipe bem jovem, parece ter aprendido a lição daquele jogo e entrou para a disputa com muita tranquilidade. A postura fez com o que os jogadores pudessem jogar com usando a técnica. Resultado disso: vitória de 14 a 7, que rendeu o bronze e o passaporte para a principal competição do goalball brasileiro.

 

O jogo que decidiu o bronze feminino abriu o último dia de competições. Vice-campeão na categoria masculina, a AWA-PE também subiu ao pódio na categoria feminina. As meninas de Pernambuco venceram a APACE-PB por 5 a 3 e vão levar o troféu de terceiro lugar para casa.

 

Os gols marcados por Denise Souza na final não só contribuíram para o IERC-RN chegar ao título. Com 24 tentos, a ala da seleção brasileira se isolou na artilharia e recebeu o prêmio individual. O artilheiro masculino também foi do Rio Grande do Norte. Clécio de Lima marcou 42 vezes e foi o goleador.

 

As equipes classificadas para a Copa Loterias CAIXA de Goalball tem até outubro para se prepararem para a disputa do principal título do país. O campeonato acontece de 18 a 23 de outubro, em Jundiaí, São Paulo, cidade onde a Seleção Brasileira masculina de Goalball se prepara.

 

Confira a tabela completa clicando aqui.

 

Foto: IERC-RN comemora o bicampeonato regional

Fonte: http://cbdv.org.br/noticia/historia-se-repete-apace-pb-e-ierc-rn-conquistam-o-nordeste-de-goalball

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *