IDVC Lança Ciclismo Para Deficientes Visuais Neste Sábado
IDVC Lança Ciclismo Para Deficientes Visuais Neste Sábado

IDVC Lança Ciclismo Para Deficientes Visuais Neste Sábado

O Instituto dos Deficientes Visuais de Catanduva (IDVC) estará lançando neste sábado (29) o projeto “Pedala IDVC – Ciclismo para Deficientes Visuais”. O evento será realizado no Aeroporto, a parb420c6c1-8b45-4d6a-89d1-82f9221b616dtir das 9h.
As ciclistas da Seleção Brasileira de Paraciclismo, a piloto Mariane Ferreira e a deficiente visual Márcia Ribeiro, estarão participando do evento. Atualmente a dupla lidera o ranking da Copa Brasil de Paraciclismo 2016.
O projeto tem como objetivo desenvolver atividades esportivas e individuais, visando à melhoria de vida e inclusão social, além da conscientização sobre potencialidades e capacidades, superação de limites e obstáculos.
Assim, valorizando não somente o lúdico, mas também, a ampliação dos estímulos sensoriais, o condicionamento físico, intelectual e social.
De acordo com presidente do IDVC, Marcelo Fernandes Santos, o projeto é inovador para o instituto.
“O Instituto dos Deficientes Visuais de Catanduva contou com orientação especial de psicólogas e assistentes sociais, além da aquisição de bicicletas especiais, inclusive a de dois lugares, especial para a categoria tanden, nome dado a categoria que envolve deficientes visuais”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.