‘Ilumina Santos’ é lançado com público de 500 pessoas
‘Ilumina Santos’ é lançado com público de 500 pessoas

‘Ilumina Santos’ é lançado com público de 500 pessoas

A chuva não foi impedimento para que cerca de 500 pessoas acompanhassem na noite desta quarta-feira (25), na Fonte do Sapo (orla da praia da Aparecida), o ‘Ilumina Santos’, evento que marcou o acionamento da iluminação natalina da Cidade, toda em Led, que assegura economia elétrica de 30%.

A noite teve apresentação musical do conjunto Sena Sopra Metais, seguida da encenação do espetáculo teatral ‘Um Conto de Natal’, com direção de Renato Bellamin e participação de 20 atores da região.

A iluminação natalina foi acionada durante a peça, no momento do nascimento de Jesus. O espetáculo também contou com a chegada do Papai Noel, que fez a alegria das crianças. “Estava caminhando para o ponto de ônibus próximo à Fonte do Sapo e parei para assistir o espetáculo. É muito bonito, mesmo com a chuva. Os enfeites de Natal também estão lindos”, contou a balconista Eliete de Carvalho, moradora do bairro Marapé.

A Decoração

Este ano a Prefeitura preparou decoração especial, composta por luzes temáticas, que presta homenagem aos 150 anos de nascimento de Saturnino de Brito, conhecido por ter projetado os canais de Santos.

O resultado do trabalho pode ser visto em 16 km de cordões de Led, que permeiam a orla e as muretas dos canais, deixando-as enfeitadas com figuras de anjos e papais noéis. Ao todo, o projeto de iluminação abriga 400 peças decorativas.

A decoração festiva pode ser conferida em diferentes pontos: Av. Martins Fontes (entrada da Cidade), Praça da Independência (Gonzaga), Largo Marquês de Monte Alegre e entorno do Museu Pelé (Valongo) e região central histórica. Na Zona Noroeste, os enfeites estão nas praças Júlio Dantas (Areia Branca), Jerônimo La Terza (Rádio Clube) e Altino Arantes (Castelo). No Morro Nova Cintra, na Praça Guadalajara e no entorno da Lagoa da Saudade.

“Vi que a decoração natalina na praia ficou bonita. Agora estou ansioso para ver a queima de fogos na virada de ano. A última foi espetacular”, disse o aposentado Antônio Feliciano Silva, morador do bairro Aparecida.

Fonte: http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/877484/ilumina-santos-lan-ado-com-p-blico-de-500-pessoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.